Buscar

Brasil recebe prêmio internacional de agricultura familiar

quinta-feira, outubro 25, 2018



Premiação é um reconhecimento à Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica
Resultado de imagem para agricultura familiar

Como reconhecimento à Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Pnapo), o Brasil recebeu o Prêmio Prata de Políticas para o Futuro de 2018, concedido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Nesta terça-feira (23), o presidente da República, Michel Temer, recebeu a premiação das mãos do ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame.

Entregue em Roma ao governo brasileiro, a premiação celebra as experiências bem-sucedidas de sistemas agrícolas e alimentares sustentáveis. Ao todo, oito iniciativas estavam na disputa. Com sede na Alemanha, o Fórum Internacional de Políticas para o Futuro avalia, a cada ano, as políticas e iniciativas que merecem ser premiadas. Esse ano, o tema do prêmio foi agricultura sustentável e orgânica.

Avanços

“O Brasil foi contemplado com esse prêmio pela qualidade da sua proposta e da sua política em relação à promoção da agricultura sustentável. Nós tivemos vários avanços, que foram reconhecidos internacionalmente e o prêmio foi extremamente concorrido”, afirmou o ministro, após reunião com o presidente no Palácio do Planalto.

Fonte: Planalto

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Categorias

Total de visualizações de página