Buscar

Vídeo: Banco ativo de germoplasma da palmeira Macaúba (BAG- Macaúba)

quinta-feira, março 26, 2015

O banco ativo de germoplasma da palmeira macaúba (BAG-Macaúba) localiza-se na Fazenda Experimental de Araponga (20°40’01” S e 42°31’15” W) pertencente ao Departamento de Fitotecnia da Universidade Federal de Viçosa.

O BAG-Macaúba ocupa uma área aproximada de 10 hectares e conta com uma coleção de mais 1.411 plantas provenientes de diversos estados brasileiros e do exterior, totalizando 302 diferentes procedências. Em fevereiro de 2013, a coleção foi reconhecida pelo Conselho de Gestão do Patrimônio Genético (CGEN/MMA) como fiel depositária de amostras de componentes do patrimônio genético da palmeira (credencial nº 084/2013 SECEX/CGEN).

A coleção apresenta uma grande diversidade, sendo esta, objeto de estudos de Conservação, Genética e Melhoramento pelo grupo de pesquisadores do REMAPE.

Assista ao vídeo sobre o BAG – Macaúba:

Veja também:

1 comentários

  1. Tenho uma propriedade na região do Alto Paranaíba (Fazenda Macaúba), onde temos uma área de reflorestamento. Gostaria de plantar mais algumas plantas de macaúba na propriedade. Como consigo acesso a essas diferentes variedades da planta? Tem alguém em específico que consigo falar na UFV? otaviofj@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário!

Categorias

Total de visualizações de página