Buscar

Robôs combatem daninhas resistentes a glifosato

quarta-feira, outubro 10, 2018


Imagem relacionada

"Equipamentos grandes não podem alcançar plantas depois que cresceram até certo ponto"

Pesquisadores da universidade de Illinois, em parceria com a Faculdade de Ciências Agrárias, do Consumidor e do Meio Ambiente (ACES) e da Faculdade de Engenharia (COE), todas situadas nos Estados Unidos, estão trabalhando em robôs autônomos que deixariam a colheita livre de ervas daninhas. De acordo com Girish Chowdhary, professor assistente do Departamento de Engenharia Agrícola e Biológica da universidade, os robôs irão combater principalmente as ervas daninhas que desenvolveram resistência ao herbicida glifosato. 

Segundo ele, além da questão da resistência, os herbicidas químicos só podem ser aplicados antes das culturas atingirem o ponto de fazer sombra em todo o solo. Uma vez que a cultura tenha atingido este ponto, o maquinário agrícola usado para aplicação pode causar danos às plantas em crescimento.  
"Equipamentos grandes não podem alcançar plantas depois que cresceram até certo ponto. Os robôs podem autonomamente e continuamente passar e cuidar das ervas daninhas que ficariam escondidas”, comenta. 
Os pesquisadores esperam que os esforços resultem em uma equipe de robôs confiáveis, proficientes e econômicos como uma opção sustentável de manejo de ervas daninhas. No entanto, para isso é preciso reunir em um só laboratório especialistas em aprendizado de máquina, cientistas de ervas daninhas e especialistas em ecossistemas ambientais.
“O projeto é necessariamente interdisciplinar. Ao tentar resolver problemas significativos, você precisa de especialistas de diferentes áreas para se unirem. Este projeto pode revolucionar o manejo integrado de ervas daninhas, dando aos agricultores uma ferramenta inovadora e altamente eficaz para o controle físico de ervas daninhas, reduzindo a dependência e melhorando a administração de herbicidas”, conclui.
Fonte: AgroLink

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Categorias

Total de visualizações de página