Buscar

Lançado fungicida com triplo modo de ação

quinta-feira, setembro 06, 2018


Imagem relacionada

O Tridium promete auxiliar o manejo integrado de resistência

Foi lançado um novo fungicida com triplo modo de ação capaz de controlar as doenças da soja no início do ciclo, além de promover o manejo da resistência. De acordo com a UPL, desenvolvedora do produto, o “Tridium” foi criado a partir de estudos sobre o cenário do complexo de doenças na soja. 
Segundo Rodrigo Koriama, Especialista em Desenvolvimento de Produtos na UPL, a formulação do Tridium é inovadora. “Diante deste cenário, a UPL lança seu mais novo fungicida: Tridium, com sua formulação inovadora composta por três princípios ativos, que tem como objetivo proteger o potencial produtivo da soja aliado a manutenção da eficiência dos fungicidas”, comenta. 
O compexo de doenças citados pela UPL pode causar perdas que variam entre 10% a 90% na produtividade das lavouras por todo o território nacional. Para  Rafael Pereira, Gerente de Sênior de Pesquisa e Inovação da UPL, dentre as principais doenças está a Ferrugem Asiática, que não consegue mais ser compabatida sem um manejo adequado de resistência. 
“Os fungicidas multissítio tem papel fundamental na atual situação que passa a cultura da soja, devido a suas características que vão de encontro à necessidade do manejo de resistência. Para a preservação do potencial produtivo da cultura, segundo especialistas e a Embrapa, se faz necessário o uso de fungicidas multissítio em associação com fungicidas de sítio específico. A UPL é pioneira na criação do segmento de multissítio nas grandes culturas, sempre trabalhando para levar segurança ao produtor, priorizando a sustentabilidade do sistema produtivo da soja no Brasil”, conclui. 
Fonte: Portal do Agronegócio

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Categorias

Total de visualizações de página