Resíduo de colheita virá lenço descartável
sexta-feira, outubro 22, 2021
Multinacional de origem sueca que atua nos setores de higiene e saúde, a Essity, apresentou uma nova versão de seu papel higiênico, que é utilizado em lenços descartáveis, papel higiênico ou guardanapos, feitos de palha de trigo. A Essity disse que é a primeira empresa do setor de papel higiênico a utilizar essas sobras agrícolas em escala industrial. A palha usada como matéria-prima é obtida na região de Mannheim, na Alemanha, onde a Essity possui a única fábrica de papel tissue em grande escala do mundo.
Ao usar palha em vez de fibras virgens ou recuperadas da indústria da madeira como matéria-prima, o processo também requer menos água e energia. De acordo com a empresa, esse novo tipo de papel tissue é tão liso, brilhante e resistente quanto o papel tissue tradicional. “Esse tipo de inovação é o caminho a seguir para aumentar a circularidade e reduzir nossa pegada climática. Usar a palha como uma nova matéria-prima na celulose nos torna menos dependentes de fibra de madeira e fibra reciclada e é mais lucrativo, enquanto nossos consumidores podem fazer escolhas mais ecológicas ”, disse Magnus Groth, presidente e CEO da Essity.
A Essity possui um contrato de licença exclusiva para a tecnologia, que mantém a mesma qualidade da celulose convencional a um custo competitivo. A celulose de palha será inicialmente usada em produtos de papel para o mercado de varejo de consumo alemão sob a marca líder de mercado da Essity para toalhas e papel higiênico, Zewa. Os produtos conterão aproximadamente 30% de celulose à base de palha.
A fábrica de Mannheim é a maior fábrica de tissue da Essity na Europa, com uma capacidade de produção anual de 283.000 toneladas de tissue. Anualmente, a empresa fornecerá 70 mil toneladas de palha regionalmente, que serão convertidas em cerca de 35 mil toneladas de celulose.
Fonte: Agrolink
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)