PepsiCo anuncia metas de sustentabilidade para 2030
quarta-feira, abril 21, 2021
Com as ações, a empresa prevê reduzir em 3 milhões de toneladas suas emissões de gases causadores do efeito estufa até o fim da década e melhorar os meios de subsistência de mais de 250 mil pessoas.
A PepsiCo, fabricante de Pepsi, Doritos e Lays, anunciou hoje uma série de iniciativas que preveem, até 2030, o uso apenas de matérias-primas agrícolas com produção sustentável.
Com as ações, a empresa prevê reduzir em 3 milhões de toneladas suas emissões de gases causadores do efeito estufa até o fim da década e melhorar os meios de subsistência de mais de 250 mil pessoas de comunidades agrícolas.
Batizado de “Agricultura Positiva”, o plano prevê ainda ampliar para 2,83 milhões de hectares (7 milhões de acres) a área de cultivo de safras e matérias-primas que ajudam na regeneração do solo, no sequestro de carbono e na redução de suas emissões.
No Brasil, 110 produtores agrícolas de batata e coco estão envolvidos no programa de agricultura sustentável da empresa. Com a adoção das novas medidas, a empresa prevê reduzir em 3 milhões de toneladas suas emissões de gases do efeito estufa até o fim da década.
Segundo a empresa, a área, que equivale à de 4 milhões de campos de futebol, corresponde a quase 100% da terra usada em todo o mundo para o cultivo de itens usados nos produtos da companhia.
“Por meio do nosso Programa de Agricultura Sustentável, que já existe há anos, trabalhamos com agricultores em todo o mundo para implementar e escalar uma série de práticas agrícolas sustentáveis e regenerativas”, disse, em nota, o presidente da PepsiCo Brasil Alimentos, Alexandre Carreteiro.
Fonte: Valor Investe
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)