Governo quer finalizar os leilões de biodiesel até 2022
terça-feira, agosto 11, 2020
As usinas podem ir se despedindo dos leilões de biodiesel. No que depender do governo federal, o atual sistema de comercialização de biodiesel baseado em leilões públicos bimestrais deverá ser descontinuado até o final do próximo ano. A informação foi confirmada durante a fala do secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, José Mauro Coelho, na Biodiesel Week – evento promovido pela Ubrabio e Embrapa.
“Queremos evoluir para um sistema de comercialização de biodiesel no Brasil sem os leilões.”, afirmou o secretário. Embora a informação de que o Ministério de Minas e Energia (MME) vinha trabalhando num novo sistema de comercialização de biodiesel como parte da iniciativa Abastece Brasil já fosse conhecida há algum tempo, essa foi a primeira vez que o governo confirmou que deve colocar um fim nos leilões de biodiesel.
Segundo José Mauro, o governo entende que a mudança é necessária para acomodar as mudanças no setor de downstream de derivados de petróleo que virá depois da venda de metade da capacidade de refino da Petrobras. “A forma de comercialização [de biodiesel] tem que ser diferente para se adequar à nova dinâmica do mercado”, disse.
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)