Petrobras comunica descoberta no pré-sal da Bacia de Santos
sexta-feira, abril 03, 2020
A Petrobras comunicou que descobriu a presença de petróleo no poço pioneiro do bloco Uirapuru, localizado no pré-sal da Bacia de Santos. Segundo a empresa, o poço pioneiro está localizado a uma distância de 200 quilômetros da cidade de Santos (SP), em alto-mar e a uma profundidade de 1.995 metros. A Petrobras comentou que “os dados serão analisados para melhor direcionar as atividades exploratórias na área e avaliar o potencial da descoberta”.
O bloco Uirapuru foi adquirido em leilão de partilha do pré-sal em 2018 e está sob regime de partilha de produção. A Pré-sal Petróleo S.A. (PPSA) é a gestora do campo. A Petrobras tem 30% de participação e é a operadora do bloco, em parceria com a americana Exxon Mobil (28%), Equinor (28%) e Petrogal (14%).
O Bradesco BBI manteve a recomendação neutra para a Petrobras, mesmo com a possibilidade de uma reunião em breve da Opep+, a qual poderá anunciar um acordo final entre a Arábia e a Rússia para reduzir a produção mundial de petróleo entre 10 milhões e 15 milhões de barris diários.
Segundo o BBI, o cenário com os mercados futuros do petróleo ainda deve ser de cautela, porque não foi definido quando a reunião da Opep+ acontecerá, e também, se e quando acontecer, se haverá acordo entre os países para reduzir a produção e qual será a magnitude do corte.
“Primeiro, precisamos ver se essa reunião realmente acontecerá. Segundo, precisamos observar quais países serão convidados a cortar a produção e em quanto. Finalmente, devemos observar qual será o impacto final disso na curva de valores futuros do barril do petróleo Brent, que ainda está abaixo dos US$ 40”, avalia o BBI. Para a Petrobras, o banco reduziu algumas estimativas, prevendo agora uma queda de 7,4% nas vendas da gasolina em 2020 e uma alta marginal de até 1,5% no diesel. O BBI acredita que o pagamento de dividendos mais altos pela petrolífera deve demorar mais tempo, possivelmente em 2026, quando a relação dívida líquida sobre o Ebitda cair a 1,5 vezes (1,5x).
Fonte: InfoMoney
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)