Buscar

Conheça 7 frutas ricas em fibras

segunda-feira, julho 08, 2019

Imagem: iStock

1 

As frutas in natura são ricas em fibras, o que ajuda a combater a constipação, reduzir o risco de diabetes tipo 2, baixar os níveis de colesterol e triglicerídeos, além de promover sensação de saciedade e envelhecimento saudável. As nutricionistas Giane Rossi de Freitas e Cristiane Almeida Hanashiro, da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo, indicam algumas frutas ricas nesse nutriente.

2 Pequi

É rico em fibras, o que garante o bom funcionamento do intestino, além de saciar a fome. A polpa da fruta possui gordura insaturada, vitaminas A, C e E, fósforo, potássio e magnésio. Por conter propriedades antioxidantes seu consumo ajuda a combater os radicais livres, além de prevenir o aparecimento de tumores e problemas cardiovasculares. Em 100 g temos 19 g de fibras.


Imagem: iStock / Arte UOL

3 Macaúba

Rica em potássio, antioxidantes, vitamina E, betacaroteno e gorduras monoinsaturadas --subtipo de lípideo aclamado por favorecer o equilíbrio dos níveis de colesterol, manter o coração saudável e fortalecer os ossos. Em 100 g temos 13,4 g de fibras.
Imagem: iStock / Arte UOL

4 Tucumã

Fruta com baixo teor de açúcar e rica em ômega 3, também contém betacaroteno e as vitaminas A, B e C. Seu consumo previne o envelhecimento precoce e fortalece o sistema imunológico. Seu sabor lembra o damasco. Em 100 g temos 12,7 g de fibras.
Imagem: iStock / Arte UOL

5 Caqui

Excelente fonte de vitaminas A e C. Contém sais minerais como ferro, fósforo e cálcio. É rico em betacaroteno, substância natural que atua como antioxidante combatendo a formação de radicais livres. Contribui para manter a saúde da pele, dos cabelos e das unhas; além de fortalecer o sistema imunológico. Em 100 g temos 6,5 g de fibras
Imagem: iStock / Arte UOL

6 Tamarindo

É rico em sais minerais, como o cálcio, importante na formação de ossos e dentes; em fósforo, que auxilia na redução da fadiga; e em ferro, que combate a anemia. Seu consumo ajuda a retardar o envelhecimento precoce devido a presença de antioxidantes, mantém o equilíbrio do organismo, previne doenças ósseas, entre outros benefícios. Em 100 g temos 6,4 g de fibras.

Imagem: iStock / Arte UOL


7 Abacate

Fruta rica em antioxidantes e em gorduras monoinsaturadas, que ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares. Também é fonte de ômega 6, ômega 9 e ômega 7, nutrientes que mantêm o equilíbrio do organismo e auxilia a perda de gordura corporal. Em 100 g temos 6,3 g de fibras.
Imagem: iStock / Arte UOL

8 Goiaba

É uma fruta com alto valor nutritivo. Por ser rica em vitamina C ajuda a melhorar o funcionamento do sistema imunológico, auxilia na absorção de ferro e protege as células contra os radicais livres. Em 100 g de goiaba branca temos 6,3 g de fibras. Já a goiaba vermelha apresenta 6,2 g de fibras em 100 g.
Imagem: iStock / Arte UOL


Fonte: Viva Bem UOL

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Total de visualizações de página