Buscar

Agricultura aposta em parceria com setor privado para impulsionar pesquisas

terça-feira, julho 09, 2019

Resultado de imagem para Agricultura aposta em parceria com setor privado para impulsionar pesquisas

Em ação recente voltada à agropecuária, representantes de multinacional holandesa visitaram centro de bovinos de corte em Sertãozinho


A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo tem apostado, cada vez mais, em parcerias com a iniciativa privada para desenvolvimento de projetos de pesquisa em agropecuária. A pasta reuniu recentemente no Instituto de Zootecnia (IZ), órgão de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, a empresa Holandesa de Nutrição Animal, De Heus, para uma reunião sobre as áreas de pesquisa.

Os representantes da companhia visitaram o Centro Avançado de Pesquisa de Bovinos de Corte do IZ em Sertãozinho, com o objetivo de conhecer a infraestrutura e os pesquisadores da área para tratar de futuras parcerias, colaborando com o desenvolvimento da pecuária sustentável no Estado de São Paulo e no Brasil por meio de pesquisas inovadoras.

Segundo a diretora do Centro de Pesquisa, Joslaine Cyrillo, foi apresentado os sistemas “in vitro” que estão sendo implantados no laboratório. “Eles viram como esses sistemas podem ser usados para avaliar aditivos, ingredientes e dietas totais de produtos em desenvolvimento para a melhoria da cadeia produtiva, tornando a pesquisa mais eficiente e econômica”, conta a diretora. “É muito relevante para o instituto ter a parceria de uma das maiores empresas na área de nutrição animal”, afirma.

De Heus

A empresa Holandesa, De Heus Nutrição Animal, é uma organização internacional com liderança na indústria de nutrição animal. Com mais de 100 anos de existência, ela continua sendo administrada e de propriedade da família De Heus.

Em 2012, a De Heus ingressou no mercado brasileiro e tem atendido produtores de suínos, aves e bovinos no Brasil. É conhecida por seus programas customizados de nutrição animal, linhas de produtos com ótima performance e soluções alimentares que objetivam ajudar os seus clientes a melhorarem o resultado zootécnico dos seus plantéis.

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Total de visualizações de página