Buscar

Primeiro biofertilizante é registrado no Brasil

terça-feira, janeiro 15, 2019

agricultura_fertilizantes (Foto: Thinkstock)
Biofertilizantes são produtos que contêm princípio ativo ou agente orgânico, capaz de elevar a produtividade agredindo menos o solo com químicos sintéticos (Foto: Thinkstock)

Marco abre oficialmente uma nova classe de produtos regulamentados no país


O Brasil registrou o primeiro biofertilizante. Propriedade da empresa brasileira Microquimica, o Vorax® é um produto com ação bioestimulante produzido a partir de um processo de fermentação biológica.

O registro abre oficialmente uma nova classe de produtos regulamentados para o uso no país, incentivando a agricultura brasileira a tornar-se cada vez mais sustentável.

Os biofertilizantes são definidos como produtos que contêm princípio ativo ou agente orgânico, capaz de atuar, direta ou indiretamente, sobre o todo ou parte das plantas cultivadas, elevando a sua produtividade, sem ter em conta o seu valor hormonal ou estimulante.

O Vorax® tem como um dos seus ingredientes ativos um aminoácido chamado ácido L-glutâmico e o seu formulado promove o crescimento e produtividade da planta de diferentes culturas através da ativação de três dos seus metabolismos: nitrogênio, carbono e oxidativo.

Fonte: Revista Globo Rural

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Total de visualizações de página