Buscar

Bayer incentiva jovens a debater o futuro do Agro em Fórum Global que esse ano acontece no Brasil

quarta-feira, janeiro 16, 2019

A habilitação para participar do Fórum requer a produção de um vídeo de 3 minutos com ideias e projetos para uma agricultura sustentável e o desafio de alimentar uma população mundial em crescimento


Em novembro deste ano, a Bayer irá realizar a primeira edição brasileira do Youth Ag Summit, um evento que busca juntar cerca de 100 jovens para debater o futuro da agricultura e do agronegócio.

O evento será realizado na capital, Brasília (DF) e está com as inscrições abertas até o próximo dia 17 de janeiro, às 20h. Como conta Renan Magalhães, coordenador de comunicação da Bayer, esse projeto é voltado para jovens de 18 a 25 anos, que devem acessar o site e enviar um vídeo de 03 minutos para se aplicar no programa.

Magalhães ressalta que os debates serão voltados para as soluções para alimentar o planeta com os recursos disponíveis, que são escassos. O objetivo é, portanto, garantir segurança alimentar para o futuro da humanidade.

Os projetos apresentados são colocados em prática e os jovens que participam do programa formam quase um "movimento", estabelecendo conexões e ideias.

O jornalista Paulo Palma Beraldo, que participou do projeto em 2017, em Bruxelas, na Bélgica, conta que essa foi uma oportunidade muito interessante de discutir o que ocorria ao redor do mundo e trocar experiências com jovens de diversas nacionalidades.

Acesse o site do Youth Ag Summit: https://www.youthagsummit.com/

Fonte: Notícias Agrícolas

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Total de visualizações de página