Buscar

Benefícios e usos da glicina

quarta-feira, dezembro 26, 2018

Resultado de imagem para glicina

A glicina é um aminoácido que o corpo utiliza para criar proteínas, necessárias para o crescimento e manutenção do tecido e para a produção de substâncias importantes, como hormônios e enzimas. Seu corpo naturalmente a produz a partir de outros aminoácidos, mas também é encontrada em alimentos ricos em proteínas e está disponível como suplemento dietético. Além de ser um componente da proteína, ela tem vários outros benefícios de saúde impressionantes. Ela ajuda seu corpo a produzir glutationa, um importante antioxidante que protege seu corpo contra danos às células. Por ser um componente da creatina, um composto que fornece energia aos músculos está associada a outros benefícios para a saúde, como melhor saúde óssea e função cerebral.

A glicina é o aminoácido mais abundante no colágeno, uma proteína estrutural que tem vários benefícios para a saúde, inclusive para a pele, articulações e ossos. Ela pode promover o sono e melhorar a qualidade dele através de seus efeitos calmantes no cérebro e sua capacidade de reduzir a temperatura corporal. Comer uma dieta com glicina diminui e reverte a lesão hepática induzida pelo álcool em ratos, mas seus efeitos em humanos são desconhecidos. Ela pode reduzir os fatores de risco da doença cardíaca, impedindo o acúmulo de uma molécula associada a doenças cardíacas e aumentando a capacidade do organismo de usar óxido nítrico.

A suplementação com ela pode melhorar a ação da insulina prejudicada, uma característica da diabetes tipo 2. No entanto, a pesquisa para fazer recomendações específicas para seu uso em pessoas com a doença é insuficiente. Ela pode preservar a massa muscular em condições de perda, como câncer, desnutrição e queimaduras, embora sejam necessárias mais pesquisas em humanos. Pó de glicina está prontamente disponível e pode ser facilmente adicionado às suas bebidas favoritas e alguns alimentos. Suplementos de colágeno também são uma maneira eficiente de aumentar a ingestão dela. Ambos os métodos são uma maneira segura de obter mais deste importante nutriente.

Fonte: Terra

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Total de visualizações de página