Buscar

Conheça os planos de governo de cinco presidenciáveis para o agronegócio

terça-feira, agosto 21, 2018

Resultado de imagem para agro
Na última semana os candidatos à Presidência da República registraram os planos de governo no Tribunal Superior Eleitoral. O Blog e o Mercado&Cia convidaram o professor de ciências sociais da Fundação Getúlio Vargas Rio de Janeiro, Sérgio Praça, para ordenar três propostas para o agronegócio que aparecem nos projetos dos candidatos. Na lista, foram elencados os primeiros cinco colocados na pesquisa de intenção de voto estimulada divulgada nesta segunda-feira, dia 20, pela CNT/MDA.  Entre eles estão: Lula (PT), Bolsonaro (PSD), Marina Silva (REDE), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB).
Veja no vídeo o que os candidatos apresentaram no programa de governo voltado para o agro:
A maioria dos eleitores de qualquer país não lê os planos de governo dos candidatos e no Brasil, não é diferente.  Isso não significa que as ideias ali contidas tenham menos importância, por isso ao analisar as propostas dos candidatos, Praça percebeu algumas semelhanças e contrastes entre os candidatos.
“Eu achei as propostas da Marina Silva e da candidatura do PT, com Lula e Haddad, bastante próximas. As propostas do PT são um pouco mais intervencionistas, claramente contrárias aos interesses do agronegócio. Os programas da Marina e do Lula e Haddad, por exemplo, são bem gastadores e fazem crer que o Brasil tem dinheiro para novas políticas públicas, o que não é o caso”.
Praça, também comentou os programas de Bolsonaro, Alckmin e Ciro.
“ O Bolsonaro me surpreendeu, pois o programa de governo é muito mal preparado. Não há um raciocínio lógico que embase as propostas setoriais nem o programa como um todo. O do Geraldo Alckmin, por exemplo, que é um programa curto, foca muito a questão da segurança jurídica e da estabilidade econômica e é o único que foca isso. O programa do Ciro Gomes vai um pouquinho para a esquerda, mas é muito vago. Não ficou bem claro o que ele pensa do agronegócio”, afirma o pesquisador.
Veja a análise completa com o professor Sérgio Praça, da FGV RJ:
Durante as pré-candidaturas, recebemos no programa Mercado&Cia, no Canal Rural, sete presidenciáveis. Abaixo, por ordem alfabética, você pode assistir as entrevistas que tiveram duração de 10 minutos.
Alvaro Dias
Ciro Gomes
Geraldo Alckmin
Guilherme Boullos
Henrique Meirelles
Jair Bolsonaro
João Amoêdo
Fonte: Kellen Severo - Canal Rural

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Categorias

Total de visualizações de página