Buscar

Bactérias modificadas criam seda biossintética

quarta-feira, agosto 29, 2018


Resultado de imagem para Bactérias modificadas criam seda biossintética

O próximo passo, agora, é facilitar o processo e torná-lo mais barato

Pesquisadores da Faculdade de Engenharia e Ciências Aplicadas da Universidade de Washington modificaram geneticamente uma bactéria para torná-la capaz de produzir seda de aranha biossintética. De acordo com os cientistas, até agora, os cientistas foram capazes de criar algumas formas de seda de aranha sintética, mas não foram capazes de projetar um material que incluiria a maioria, se não todas, as características da seda natural. 
Segundo Fuzhong Zhang, professor associado da Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas da Universidade,a resistência à tração e dureza de seda de aranha permanece positivamente correlacionada com o seu peso molecular. Isso significa que, quanto maior for a molécula, mais forte será a seda. “As pessoas já sabiam sobre essa correlação, mas apenas com proteínas menores. Descobrimos que, mesmo neste tamanho grande, ainda existe uma correlação muito boa", explica. 
Os cientistas afirmam que um dos maiores desafios históricos na criação de uma seda de aranha biossintética foi criar uma proteína suficientemente grande. Christopher Bowen, estudante de doutorado no laboratório de Zhang diz que, na verdade, o desafio foi tão grande que exigiu uma abordagem completamente nova. "Começamos com o que os outros fizeram, fazendo uma sequência geneticamente repetida", comenta. 
O próximo passo, agora, é facilitar o processo e torná-lo mais barato. "Continuaremos trabalhando para tornar o processo mais escalável e econômico, facilitando o gerenciamento, reduzindo a quantidade de produtos químicos necessários e aumentando a robustez e eficiência", disse Zhang 
Fonte: AgroLink

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Categorias

Total de visualizações de página