Buscar

Técnicos realizam oficinas de capacitação com extrativistas

segunda-feira, fevereiro 26, 2018

- Técnicos realizam oficinas de capacitação com extrativistas

Agricultores familiares e extrativistas serão orientados sobre as ferramentas disponibilizadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para apoiar a comercialização de seus produtos. As oficinas explicativas dos programas ocorrerão nos municípios de Beruri, nos dias 24 e 25 de fevereiro, e de Itacoatiara, no dia 2 de março.
No encontro, serão apresentadas as modalidades de comercialização de produtos extrativos e da agricultura familiar, por meio dos programas operacionalizados pela Conab, entre eles o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e a Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio).
Por meio do PAA, a Conab compra a produção da agricultura familiar e os alimentos são doados a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Já a PGPM-Bio é um instrumento de incentivo econômico no qual complementa o valor obtido com a comercialização dos produtos extrativos, desde que seja comprovada a venda por preço inferior ao mínimo fixado pelo governo federal.
Durante a oficina, os pequenos criadores de animais também serão orientados sobre como participar do Programa de Vendas em Balcão, executado pela Companhia, que oferta milho a preços do mercado atacadista para uso na ração animal.
Audiência pública – Em Beruri, o superintendente da Conab no Amazonas, Serafim José Taveira Junior, participará de audiência pública na Câmara Municipal. Na reunião, sociedade civil e poder público poderão indicar ações de maneira integrada a fim de ampliar o acesso das políticas públicas ao agricultor na região, e apontar caminhos para melhoria dos programas.
Fonte: Conab

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Categorias

Total de visualizações de página