Buscar

Simpósio debate contribuição dos lubrificantes para a eficiência energética

terça-feira, outubro 18, 2016

O IX Simpósio Internacional de Lubrificantes, Aditivos e Fluidos, promovido pela AEA - Associação Brasileira de Engenharia Automotiva hoje, 18, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo (SP), traz conteúdo técnico sobre as transformações e as contribuições destes produtos para o ganho de eficiência energética na indústria automotiva.

Curta nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades do mercado da Macaúba!

Um total de 11 palestras serão ministradas por especialistas renomados do segmento. O gerente Industrial da Cosan, Andre Pires, em apresentação “Óleos básicos (para básicos de baixa viscosidade)” vai abordar sobre as tendências do mercado e as principais características destes lubrificantes para formulações de produto com o conceito de “Fuel Economy”.

Em palestra “Impactos dos óleos de baixa viscosidade em componentes de motores pesados à Diesel”, Edney Rejowski, engenheiro de Pesquisa e Desenvolvimento de Produto da Mahle, irá exibir um trabalho com foco na antecipação dos impactos no desgaste de componente de motor com o uso de óleo de baixa viscosidade e uma nova formulação de pacote de aditivos para atender às demandas dos novos motores pesados à Diesel.

As novas normas API CK-4 e FA-4 que preveem a contribuição dos lubrificantes para a redução do consumo de combustível e, consequentemente, o CO2 emitido em motores Diesel, previsto para 1o de dezembro deste ano, serão apresentadas detalhadamente pela AEA durante o simpósio. Em apresentação “Os desafios para o desenvolvimento de lubrificantes para motores Diesel”, Marcus Vercelino, membro da Comissão Técnica AEA, irá representar os integrantes da Comissão Técnica de Lubrificantes e Fluidos da entidade e debater como estas novas normas, além de garantir a durabilidade e desempenho, vêm para estabelecer um novo padrão para a indústria de lubrificantes e montadoras, beneficiando diretamente todos os envolvidos na cadeia de transporte.

O Simpósio Internacional de Lubrificantes, Aditivos e Fluidos é dedicado a especialistas, profissionais e representantes da indústria automotiva. A comissão organizadora de Lubrificantes da entidade é composta por Simone Hashizume, da JX Nippon Oil, Sérgio Luiz Viscardi (consultor), e Everton Gonçales, da ESG Consultoria

Para a imprensa, o credenciamento pode ser realizado aqui.

A AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo ser um fórum neutro de discussão sobre questões estratégicas relativas à engenharia automotiva nacional com envolvimento direto da indústria automotiva, de órgãos governamentais, instituições de ensino e de pesquisa, entidades internacionais e a sociedade em geral.

A entidade conta com um sólido histórico de mais de 30 anos de grandes contribuições para o desenvolvimento da engenharia automotiva e das políticas públicas do setor, com a ação sustentada em pilares como conhecimento científico, tecnologia, competitividade, qualidade, autonomia e sustentabilidade.

Única associação 100% nacional no segmento, hoje a AEA está consolidada no setor automotivo como um centro catalisador de soluções. Atualmente, a entidade conta com mais de 70 empresas associadas, provenientes de diversos segmentos do setor automotivo que participam ativamente de comissões técnicas, grupos de trabalho, workshops, eventos, cursos e projetos voltados para o desenvolvimento da engenharia automotiva nacional.

Fonte: Segs

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Categorias

Total de visualizações de página