Buscar

Cosméticos a base de ativos naturais

terça-feira, outubro 11, 2016

Nos últimos anos, os cosméticos a base de ativos naturais têm ganhado espaço no mercado, conquistado um público mais exigente e que busca produtos com menos substâncias químicas, menos agressivos ao organismo e ao meio ambiente.

Curta nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades do mercado da Macaúba!

Para fornecer suprimentos seguros e sustentáveis, a Cargill Industrial Specialties – empresa especializada em produtos e serviços alimentícios – lançou, na in-cosmetics Latin America, a marca Lyvenum™, que apresenta uma nova categoria de ingredientes e tecnologia de alto desempenho: os Ultra Óleos.

Desenvolvido em menos de dois anos no pólo industrial da cidade de Mairinque, em São Paulo, o produto apresenta um patamar inédito de pureza para óleos vegetais e derivados, provenientes de fontes renováveis, elevando a sua estabilidade de seis meses para até três anos, sem o uso de metais ou antioxidantes. Isso significa que o tempo na prateleira é igual ou superior aos produtos com derivados minerais e sintéticos em sua composição.

Além disso, a nova tecnologia é uma alternativa a ingredientes de origem animal, sintéticos e minerais, que integram as fórmulas de shampoos, filtros solares, cremes e até maquiagens, que podem provocar alergias e danos ao organismo.

Por isso, “o mercado de cuidados pessoais é cada vez mais impulsionado por consumidores que têm um interesse crescente nas origens dos ingredientes usados nos produtos finais e nos impactos sobre a saúde pessoal e bem-estar”, ressaltou a gerente de contas da Cargill e especialista em cosmetologia Cintia Baradel.

A primeira produção acontecerá em outubro. A empresa estima que sejam refinados 150 toneladas/mês, aumentando gradualmente para 1 mil toneladas/mês, com faturamento de US$ 18 milhões ao ano até 2020.

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Categorias

Total de visualizações de página