Buscar

Pesquisa revela que brasileiro está comendo melhor

quarta-feira, julho 31, 2019

comida saudavel
(Foto: Reprodução/Flickr)
O brasileiro está comendo melhor! De 2008 para 2018, o hábito alimentar dos brasileiros teve aumento de 15% no consumo de frutas e hortaliças na quantidade de cinco porções diárias pelo menos cinco vezes na semana, que é o recomendado pela Organização Mundial da Saúde. Esses dados são resultado da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), realizada pelo Ministério da Saúde. Ainda segundo a pesquisa, as mulheres são o grupo que mais consome frutas e hortaliças e, em ambos os sexos, essa frequência aumenta de acordo com a idade e escolarização. 

Suplementos, alimentos a granel, sucos e até refrigerantes. Tudo 100% natural, ou seja, isento de ingredientes químicos como corante e conservante. Na loja, que fica no Setor Bueno, em Goiânia, boa parte dos produtos também têm esse selo, que comprova que são orgânicos.

Apesar da crise financeira, o mercado de produtos naturais e orgânicos cresceu 20% no ano passado no Brasil.  A Elaine Martins de Oliveira é sócia da loja e diz que, há 6 meses, ela e o marido decidiram investir na franquia porque pesquisaram e descobriram um grande potencial

Na loja, uma das novidades é o espaço dedicado a cosméticos orgânicos e maquiagens veganas, ou seja, que não têm em sua composição, nada de origem animal. Produtos que também não foram testados em animais

A nutricionista Flávia Custódia diz que alimentos naturais trazem benefícios como ajuda no emagrecimento e na prevenção de doenças. Ela criou um canal no YouTube onde dá dicas de alimentação saudável e ensina receitas. 

Quando ficou grávida do Teo, a chefe de cozinha Aline Tomaz decidiu adotar uma alimentação natural. A ideia deu tão certo que deu novo rumo à carreira. Hoje produz alimentos saudáveis. Com bolos funcionais e brownies, mostra que não é preciso cortar prazes como doces, basta mudar os ingredientes. Aline criou o projeto Materna Cozinha. Com profissionais como nutricionista, presta consultorias para donas de casa, ou para qualquer pessoa que queira fazer transição para uma alimentação saudável.

Confira o vídeo:


Fonte: Sagres

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Total de visualizações de página