Buscar

Pegada de carbono e suas medidas de redução nos campeonatos mundiais de futebol

quinta-feira, fevereiro 14, 2019

Resultado de imagem para campo de futebol

Considerando-se que se vive em tempos em que as mudanças climáticas são uma realidade cada vez mais ameaçadoras, todos são convidados a olhar por um bem melhor do ambiente para a garantia de uma vida de qualidade para as gerações atuais e futuras. Sabe-se que uma parte das mudanças climáticas são causadas pelas atividades do homem daí a necessidade que agora deve ser exigida em qualquer atividade que este homem for a realizar para que não seja mais uma ameaça para o ambiente.

Olhando que os impactos gerados pelo mundial de futebol seguem uma cadeia que flui até a degradação do ambiente, devem ser tomadas medidas para que este evento seja de natureza sustentável, moldando esta cadeia através de princípios ambientalmente aceites como se pode ver no anexo.

1. Antecedentes e generalidades

O campeonato mundial de futebol é um evento esportivo internacional organizado pela FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado, em francês: Fédération International de Football Association), criado em 1928 cujo a sua primeira edição deu-se em 1930 em Uruguaii . Campeonato até então dominado pela América do Sul e a Europa, estima-se que o futebol é o evento esportivo mais assistido ao nível do mundo, uma vez considerado o futebol como desporto rei pela sua capacidade de arrastar milhões de apoiantes desde os tempos mais antigos que vem sendo praticada esta modalidade. Em termos numéricos desde a primeira competição de mundial de futebol de 1930 até aos dias de hoje verifica-se um crescimento no número de participantes embora sejam registados alguns anos em que houve ligeiro decréscimo do público, mas as tendências sempre são crescentes e em números muito altos do público participante como se pode ver na tabela 1: a evolução do público no campeonato do mundo de futebol desde 2002 até o ano de 2014.

Para ler o artigo completo, clique aqui.

Fonte: Web Artigos

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Total de visualizações de página