Buscar

Aprovado primeiro adjuvante para agricultura orgânica

segunda-feira, outubro 01, 2018

Com isso, é possível eliminar até 70% do volume de água aplicado

O IBD, órgão certificador de insumos para cultivo orgânico no País, aprovou recentemente o primeiro adjuvante para aplicação na agricultura orgânica brasileira. De acordo com Marcos Belle, gerente de Marketing de Agricultura da Momentive na América Latina, desenvolvedora do produto, o Silwet* ECO consegue maximizar a cobertura de pulverização em até 10 vezes. 


Com isso, é possível eliminar até 70% do volume de água aplicado em razão da maior cobertura proporcionada pelo adjuvante em toda a superfície, contribuindo para a sustentabilidade do Meio Ambiente”, comenta ele, comparando com a atuação de adjuvantes convencionais. 
Desta forma, Belle explica que o novo lançamento é um superespalhante e consegue trazer muitas vantagens para os produtores, como por exemplo maior rendimento e facilidade no manejo do produto, redução dos custos operacionais, além da economia de água e resistência à chuva. Nesse cenário, a economia de água consegue melhorar a performance do tratamento e diminuir os custos e os impactos ambientais da pulverização agrícola, já que quase não produz espuma. 
Resultado de imagem para agricultura organica
O Silwet* ECO foi produzido à base de um silicone modificado, que reduz significativamente a tensão superficial e possibilita grande cobertura foliar e rápida penetração vegetal. “Como resultado, o agricultor alcança a máxima eficiência dos componentes ativos da mistura aplicada e, ao mesmo tempo, economiza tempo e obtém ganhos operacionais”, explica. 
Para executivo Paulo Vianna, gerente geral da Momentive na América Latina, o surgimento de novas tecnologias colabora com o desenvolvimento da agricultura moderna. “A introdução de novos produtos, como o Silwet* ECO, traz para a região soluções que atendem requisitos importantes de nossos clientes na área agrícola”, conclui.
Fonte: AgroLink

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Total de visualizações de página