Buscar

Sustentabilidade: uma xícara feita com café

sexta-feira, agosto 03, 2018

O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo, principalmente pela cafeína que tem a capacidade de aumentar o combate ao sono, elevar o humor e aumentar a capacidade de trabalho. O grão de café é obtido da fruta da planta, mas o subproduto dessa bebida, a borra e a popa do café, são facilmente descartados. A parte boa dessa história é que esse descarte está possibilitando novas idéias e negócios envolvendo sustentabilidade para colaborar com o meio ambiente e com o surgimento de novos empreendimentos legais com empregos diferenciados.
O Brasil  é o maior exportador e produtor de café solúvel do mundo e somos reconhecidos pela qualidade do produto, mas foi uma startup Australia que criou uma boa solução para reutilizar esses resíduos. 
Deixando um pouco a área da cosmetologia, foi criada uma xícara de café para tomar café! Segundo Saxon Wright, cofundadora da marca HuskeeCup, eles começaram a questionar o que poderia ser feito com essa matéria-prima orgânica abundante para dar um fim reutilizável a mesma.
Feito a partir da casca do café, o HuskeeCup foi criado com o objetivo sustentável e para melhorar a experiência das pessoas com o café. Ainda segundo os criadores, as xícaras de café tradicionais quebram facilmente, são de origem insustentável e perdem calor rápido. Por isso foi criado o copo feito de materiais sustentáveis e duráveis, confortáveis de segurar e que mantém o café quente por mais tempo. Legal, né? Precisamos de mais ideias diferenciadas como essa! Da uma conferida no vídeo completo:

Fonte: Canal Rural - Geração Agro

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Total de visualizações de página