Buscar

Tecnologias para a embalagem de frutas

quarta-feira, fevereiro 14, 2018

Empresas de países europeus importadores de abacate investiram nessas tecnologias e estão satisfeitas

A Fruit Logistica deste ano exibirá as novas tecnologias para a embalagem de frutas e hortaliças, que devem estar nas gôndolas dos supermercados bem apresentadas, maduras e prontas para consumo. Isso vale também para os melões produzidos e exportados pelas empresas do Ceará.

Empresas de países europeus importadores de abacate investiram nessas tecnologias e estão satisfeitas. A belga Special Fruit informa que investiu em células mais maduras e em tecnologias que asseguram uma triagem e uma embalagem mais eficiente dos abacates que importa de vários países.
Resultado de imagem para fruit logistica embalagem de frutas
Wilfried Wollbold, gestor da marca global Fruit Logistica, não tem dúvida ao afirmar que a tendência do comércio mundial hortifruticultor é no sentido de melhorar a apresentação das frutas, e é nisto que vêm investindo as grandes empresas.

Por causa desses investimentos, a importação de abacates cresceu dois dígitos nos últimos cinco anos nos mercados mais importantes da Europa, especialmente no Reino Unido, onde o aumento alcançou 35% e onde a rede Walmart utiliza já um sistema de sensores acústicos que medem a firmeza da fruta, que assim pode ser apresentada em três graus de maturação. Essas melhorias podem também beneficiar mangas e mamões, frutas que o Brasil produz e exporta para a Europa. 

Fonte: Diário do Nordeste


Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Categorias

Total de visualizações de página