Buscar

Mapa e Embrapa participam do Fórum Global de Agricultura na Alemanha

quinta-feira, janeiro 18, 2018


Resultado de imagem para Forum Global da Agricultura na Alemanha




Blairo Maggi discursará do evento, destacando a importância da sustentabilidade da agropecuária brasileira, e depois vai conduzir reuniões com a União Européia, na Suíça


O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, viajou nesta terça-feira (16/01) à Alemanha para participar da 10ª Conferência de ministros de países integrantes do Fórum Global para a Alimentação e a Agricultura (GFFA), realizada anualmente, em janeiro, no contexto da Semana Verde Internacional, em Berlim, na Alemanha. Neste ano, o fórum discute como moldar o futuro da produção animal de forma sustentável, responsável e produtiva.
Fazem parte da delegação oficial brasileira os secretários de Relações Internacionais e de Defesa Agropecuária do MAPA, Odilson Ribeiro e Luis Eduardo Rangel; o presidente da Embrapa, Mauricio Lopes; dois representantes da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Lígia Dutra e Bruno Lucchi; dois membros da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), Lhais Sparvoli e Bianca Yukie Nakamato; um representante da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Anônio Igor Queiroz Brandão; e a secretária científica da Subcomissão de Métodos e Análise da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), Regina Vanderline.
Maggi discursará no debate inaugural da GFFA, às 13 horas do dia 18, destacando a importância da sustentabilidade da agropecuária brasileira e a sua inserção internacional, além de participar de painéis técnicos e reuniões bilaterais com representantes de outros países como Alemanha, Argentina, Japão, Suíça e Nova Zelândia. Será o único ministro com direito a discursar no painel “Moldar o Futuro da produção animal de forma sustentável, responsável e produtiva”. Neste momento é que os dados da Embrapa e da Nasa, agência especial norte-americana, serão apresentados, comprovando que o Brasil utiliza apenas 7,6% de seu território com lavouras, somando 63.994.479 hectares.
MAPA - Blairo Maggi durante o Fórum Global para a Alimentação e a Agricultura de 2017
A  delegação do governo brasileiro participará dos debates do Fórum, mas serão nas reuniões bilaterais que muitas discussões e acordos comerciais importantes para o Brasil estarão em jogo, na Alemanhã. O ministro terá ainda compromissos em Bruxelas e na Suíça, onde se encontrará com autoridades da União Europeia, responsáveis pelas pastas de Agricultura, Saúde e Segurança Alimentar e Comércio, bem como interlocutores do setor privado europeu relacionado ao comércio internacional de produtos agropecuários.
De Bruxelas, Maggi irá a Davos onde participará, integrando comitiva do presidente Michel Temer, do Fórum Econômico Mundial.
Assessoria de Comunicação Social, com complemento de Robinson Cipriano (MTb 1727/88-DF) 
Secretaria de Comunicação 
 
Telefone: (61) 3448-4285
Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/
Fonte: Embrapa

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Categorias

Total de visualizações de página