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Como enfrentar os desafios do transporte na França

segunda-feira, setembro 11, 2017

Frete comercial aumentou significativamente

A proporção de tonelagem de carga comercial transportadas por via rodoviária no Brasil tem aumentado ao longo dos últimos dez anos para cerca de 89% hoje. Este aumento é devido, principalmente, à flutuação e crescentes necessidades das cadeias de abastecimento do Brasil e uma série de desafios enfrentados pela operadora ferroviária nacional, tais como níveis de serviço baixos, falta de flexibilidade e atrasos de investimento de capital.

Pressão sobre infra-estrutura rodoviária

Isso coloca uma enorme pressão sobre a infra-estrutura rodoviária, muito do que já está em mau estado de conservação, e resulta em aumento do congestionamento do tráfego, e maiores custos de manutenção do veículo. O impacto desta é o aumento das distâncias de viagem, resultando em tempos de resposta mais longos, reduzindo a eficiência global da cadeia de fornecimento. Segundo a Comissão Nacional de Planejamento, 20% da rede de estradas pavimentadas está actualmente classificado como estando em uma condição muito pobres ‘pobre ou’.

Os preços dos combustíveis, costas com portagem, a falta de políticas adicionar aos desafios de transporte

Outros desafios de transporte incluem os preços voláteis dos combustíveis, custos de pedágio, requisitos de carbono mais rigorosas, a falta de políticas, falta de coordenação entre ministérios e suas agências, offloading tempos de resposta e atrasos em pontos fronteiriços. Carregamento e descarregamento de rotação vezes, muitas vezes superior a quatro horas para um veículo linehaul, enquanto atrasos no Beitbridge e Chirundu uma média de 24 a 48 horas fortemente impacto sobre os tempos de rotação transversal de fronteira.

Falta de documentação padronizada nas fronteiras retarda o processo de

A falta de motoristas qualificados, técnicos

Além disso, a escassez de competências, nomeadamente em áreas como motoristas e técnicos qualificados, tem um impacto sobre os custos operacionais dos veículos, as taxas de acidentes, consumo de combustível, o tempo de inatividade do veículo e vida útil. Custos de treinamento, aumento da pressão por melhores salários e agitação laboral relacionados também têm impacto sobre os custos e eficiência do transporte rodoviário no país.
Dos motoristas de caminhão licenciados que se aplicam a nós para os cargos, de 92% a 94% não atendem nossos requisitos mínimos.

Todos esses fatores estão contribuindo para o aumento dos custos operacionais de logística

Estado 9 anual do CSIR de Pesquisa Logística para o Brasil 2017, diz a contribuição dos custos de transporte para os custos gerais de logística em 2017 foi de 61%, o maior que tinha sido em nove anos e muito mais elevados do que a média global.
Há uma chamada geral para mudar de mercadorias da estrada para o transporte ferroviário, especialmente para o transporte a granel, para reduzir as emissões de carbono e reduzir os custos. Para conseguir isso, uma infra-estrutura ferroviária e portuária inter-ligados apoiado por estrada, é necessária. Mais para o interior terminais portuários e sistemas integrados para permitir a carga a ser movida de forma rápida e eficiente entre os transportes rodoviários e ferroviários também são necessários.
Mas para atingir estes objectivos exigirá muito mais impulso por parte do governo para cumprir o seu compromisso de alocar capital adequada para o desenvolvimento de infra-estrutura.

Portos do país são vitais

De acordo com a Comissão de Planejamento Nacional (NPC), 96% das exportações brasileiras são transportadas por mar, o que sublinha a importância dos portos do país.
Cerca de 34% do VAB do país – uma métrica de produtividade que mede a diferença entre a saída e o consumo intermédio – é concentrada em SP, que está a uma distância considerável a partir das portas, de acordo com o NPC.
Muitos dos desafios mencionados aqui estão além do controle de gestores de transportes.
No entanto, podem ser tomadas medidas para mitigar os riscos, tais como o aumento do custo de manutenção do estoque, e os desequilíbrios de carga que resultam em milhões de rands desperdiçados em viagens de regresso vazias.

Empresas de transporte estão otimizando frotas de veículos

Principais empresas de transporte estão a abordar algumas dessas questões por meio da otimização de frotas de veículos, usando mais combustível veículos eficientes, a implementação de planejamento de rota estratégica, avançando programas de formação de condutores e investir em tecnologia apropriada que integra essas atividades proporcionando uma plataforma de informação mais holística off que para gerenciar proativamente e optimizar todo o processo de logística.
Um serviço de gestão de transportes eficiente pode reduzir os custos de transporte em 10% a 20% ao transformar e otimizar toda a rede de distribuição.
As empresas estão indo encontrar-se sob crescente pressão para otimizar sua infra-estrutura e processos de logística de uma forma ambientalmente responsável. Os transportes são responsáveis ​​por cerca de 11% das emissões totais de gases de efeito estufa do Brasil e é a maior área de logística que afeta o meio ambiente, mas é um dos componentes mais fáceis de abordar estrategicamente.

Reboque verde

Por exemplo design aerodinâmico das Barloworld Transport Solutions Trailer Verde, uma combinação tensa reboque forro Superlink, reduz significativamente a quantidade de combustível que utiliza através da inovação prática. Um exercício de pesquisa realizada na N3 entre Rio e Durban mostrou que quando o reboque verde viajou a uma velocidade constante de entre 70 e 80 kmh quase 11% do combustível foi salvo. Isto traduz-se numa redução de 66,8 toneladas de emissões de dióxido de carbono ao longo de um período de dez meses.
Um número de outras inovações verdes que valem a pena estão disponíveis, tais como CAST-CO2, que calcula o impacto ambiental de qualquer corrente de alimentação através do cálculo da pegada de carbono e custo de carbono.

Caminhões inteligentes

Camiões inteligentes, os quais são baseados no desempenho baseados em Padrões (PBS), o objectivo em melhorar o desempenho global de veículos extra-pesado. Estes veículos são actualmente utilizados principalmente em ” aplicações fora de estrada”, por exemplo, a indústria da madeira e florestal. Camiões inteligentes fornecem uma estabilidade melhorada, reduzir o número de viagens de veículos, exigem menos veículos na estrada, melhorar a produtividade do transporte, reduzir as emissões de carbono e reduzir significativamente o desgaste estrada.
Sessenta caminhões inteligentes estão atualmente em operação no Brasil, com mais 30 em processo de ser concebidos e aprovados. Para operar caminhões inteligentes requer autorizações especiais emitidas pelo Departamento de Transportes (DOT)
Estes veículos são tipicamente mais tempo e transportar cargas mais pesadas do que outros veículos (no entanto, ainda dentro da massa admissível por eixo), e são, portanto, limitados a viajar em determinadas estradas. O desempenho subjacente baseiam as normas em que se baseiam estes caminhões permite que os designers de veículos a utilizar as mais recentes técnicas de design inovador.
Sessenta caminhões inteligentes estão atualmente em operação no Brasil, com mais 30 em processo de ser concebidos e aprovados. Para operar caminhões inteligentes requer autorizações especiais emitidas pelo Departamento de Transportes (DOT).

Reshoring

Outra prática que está ganhando força em mercados estrangeiros entre os fabricantes é reshoring, o que implica o abastecimento mais produtos localmente, para reduzir o número de quilómetros percorridos para transporte de mercadorias ao seu destino e reduzir as emissões de carbono. Um dos efeitos positivos de reshoring é que ele cria mais empregos locais e melhora o balanço de pagamentos nacional. De acordo com o Fórum de Abastecimento de levantamento cadeia de inovação do MIT em reshoring, quase metade dos fabricantes nos EUA estão considerando seguir essa prática e também está em recuperação na Europa.

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