Há dez anos atrás, os alimentos orgânicos para animais de estimação pareciam prontos para ganhar o mundo pet, mas ainda hoje precisam de certos ajustes. Entretanto, isto está prestes a mudar, de acordo com um relatório da empresa de pesquisa de mercado Packaged Facts. Os produtos orgânicos estavam apenas começando seu aumento meteórico nas principais …
Os produtos orgânicos estavam apenas começando seu aumento meteórico nas principais categorias de alimentos humanos e, com a entrada simultânea de alimentos naturais para animais nos canais de animais domésticos, parecia o momento certo para opções orgânicas marcar uma presença maior no mercado Pet Food. No entanto, apesar do otimismo expresso pela Organic Trade Association (OTA) – entre outras – os alimentos orgânicos para animais de estimação ainda não acertaram o passo. Porém, isto está prestes a mudar, de acordo com a 6a Edição do relatório Natural, Organic, and Eco-Friendly Pet Products in the U.S. da Packaged Facts.
No relatório, foram identificados alguns dos principais motivos pelos quais o alimento orgânico para animais de estimação ainda não conseguiu uma significativa penetração no mercado:
- Problemas de oferta: o recente crescimento da popularidade dos alimentos orgânicos no mercado humano significa que os fornecedores já estão sobrecarregados. Além disso, muitos ingredientes para Pet Food, como peixes e outras proteínas mais recentes, não estão prontamente disponíveis na forma orgânica, e simplesmente encontrar ingredientes suficientes pode ser problemático para fabricantes de alimentos para animais Pet que buscam entrar no segmento orgânico.
- Altos preços: Ingredientes de alta qualidade significam preços mais elevados, e as empresas de alimentos para animais de estimação podem ser mais cautelosas sobre o marketing, o que poderia significar um produto super-superpremium em relação ao preço.
- Regulamentações orgânicas: sem um mandato federal claro que dite o que constitui um alimento orgânico para animais de estimação, os fabricantes que desejem usar o rótulo orgânico devem aderir aos padrões de alimentos orgânicos humanos. Em vez de enfrentar o controle regulamentar, os fabricantes de Pet Food podem, em vez disso, decidir que é mais fácil rotular o produto “natural” e encerrar o assunto.
A Packaged Facts acredita que, à medida que os obstáculos para a alimentação orgânica de animais de estimação diminuam, a probabilidade de que se tornem o próximo “grande negócio” em alimentos naturais para animais aumente exponencialmente. Do lado humano, os varejistas Kroger e Costco assumiram a extraordinária iniciativa de investir em fazendas para garantir o fornecimento a longo prazo de produtos orgânicos de suas marcas próprias e, sob a Nestlé Purina, a bem estabelecida marca orgânica da Merrick, a Castor & Pollux, ganhou acesso para os recursos de um dos maiores produtores de alimentos para animais no planeta. Como os comerciantes de alimentos naturais para animais de estimação procuram distinguir-se dos demais, oferecer opções orgânicas em breve deverá ser o próximo passo.
Sobre o relatório
Com base nas análises apresentadas nas cinco edições anteriores deste relatório, esta sexta edição, totalmente atualizada, Natural, Organic and Eco-Friendly Pet Products nos EUA cobre estimativas históricas e projetadas de vendas no varejo até 2021, estratégias competitivas dos principais players e tendências no desenvolvimento de novos produtos, tais como alimentos sem grãos, grass-feed, super-food, human-grade e alimentos crus (incluindo liofilizados e desidratados), produtos ecológicos não alimentares para animais de estimação, iniciativas de sustentabilidade corporativa e tendências dos canais de varejo. Apresentando dados exclusivos da Packaged Facts’ National Pet Owner Survey, o relatório aborda as tendências de compras de alimentos e não alimentos em várias categorias, bem como atitudes e características demográficas dos compradores de produtos naturais e orgânicos para animais. Informações adicionais sobre Natural, Organic, and Eco-Friendly Pet Products in the U.S., 6th Edition, incluindo opções de compra, resumo, índice e relatórios relacionados no site do Packaged Facts.
Fonte: Global Pets
Curta nossa página no Facebook!
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)