Buscar

Portal Macaúba atinge mais de 100 mil visualizações

quinta-feira, dezembro 29, 2016

O Portal Macaúba alcançou uma importante marca. São mais de 100 mil acessos acumulados, resultado da relevância que a Macaúba e o tema sustentabilidade têm ganhado no mundo, além do investimento da equipe que administra o site para deixa-lo sempre atualizado com o melhor conteúdo sobre a Macaúba e temas relacionados.

Curta nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades do mercado da Macaúba!

Com o objetivo de reunir todas as informações sobre a Macaúba, desde o cultivo, melhoramento e diversidade genética, até os produtos e mercados, o Portal é também um espaço para interação, onde internautas enviam dúvidas e recebem a orientação de profissionais que trabalham com a palmeira.

Números
Há 2 anos no ar, o Portal vem recebendo a cada mês recordes de acessos. Atualmente, mais de 10 mil cliques mensais são registrados pelo site. "Percebemos nos últimos meses uma enorme quantidade de acessos de leitores estrangeiros, com grande destaque para os internautas estadunidenses, russos e alemães" relata o administrador do Portal Macaúba, Mateus Dias. "Devido a essa demanda, iniciaremos a criação de conteúdo também em Inglês nas próximas semanas", completa.

De acordo com o diretor comercial da Acrotech, Felipe Morbi, parceiro do Portal desde sua criação, o grande número de visitas ao site pode ser explicado pelo interesse das pessoas nos diversos potenciais que a Macaúba possui. “A planta atende as demandas mundiais de alimento sustentável e energia renovável, com um grande impacto positivo na área social e econômica. Nós da Acrotech trabalhamos para que a cadeia da Macaúba se desenvolva de forma consistente juntamente com inúmeras Instituições de Pesquisa nacionais e internacionais e, tão importante quanto esse trabalho conjunto, está a divulgação dos resultados dessas pesquisas", disse. "Apoiamos o Portal Macaúba pois reúne a maior biblioteca virtual de artigos científicos sobre a Macaúba e centraliza todo o conteúdo necessário para os especialistas na espécie, entusiastas, estudantes, empresários, executivos e curiosos. O Portal cumpre um papel essencial para a cadeia da Macaúba e temos muito orgulho de participar da comemoração dos 100.000 acessos ao site".
Origem dos internautas do Portal Macaúba no mês de novembro 2016
Evolução
Para chegar aos números atuais, o site passou por mudanças e o ritmo de trabalho foi mais intenso. “Há um ano investimos em um novo layout, modificamos o endereço do portal e deixamos a página mais moderna. Aliado a isso, aumentamos a quantidade de postagens e iniciamos a divulgação no Facebook, para que o nosso internauta receba as informações diretamente em sua linha do tempo", comenta Mateus.

O Portal Macaúba traz de segunda a sexta-feira em média cinco atualizações diárias, incluindo notícias gerais, artigos científicos e vídeos. São selecionados e reproduzidos conteúdos que têm relação com a palmeira, como o mercado de cosméticos, nutrição animal, agropecuária sustentável (integração lavoura-pecuária-floresta), recuperação de áreas degradadas, energias renováveis e diversos outros temas relacionados.

Fonte: Mateus Dias - Portal Macaúba

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário!

Categorias

Total de visualizações de página