Recentemente participando de uma feira organizada pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), a empresa Ki-Carvão, de Tubarão, viu o leque de clientes aumentarem. Conforme a proprietária, Rafaela dos Santos Cardozo, a desmistificação de que o carvão é um “sub – produto” e que, sim, pode ser sustentável foi uma das estratégias adotadas pela direção. “Hoje, ter um produto que se preocupa com a sustentabilidade valoriza o estabelecimento e da ênfase direta nas vendas. Além disso, o consumidor final também pode contribuir com a natureza, fazendo seu tradicional churrasco com um carvão de qualidade e sem agredir o meio ambiente”, frisa Rafaela.
Consciência
A Cerealista Bringhentti também considera a sustentabilidade como fator determinante. A proprietária, Eliane Bringhentti, comenta que a parceria com o Programa SOS Sustentar, no incentivo e apoio aos projetos de sustentabilidade, são fundamentais para agregar valor aos produtos. Segundo ela, o mercado exige e os consumidores estão cada vez mais conscientes, e engajados em causas que visam o bem maior, tanto para natureza como para a sociedade.
Curta nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades do mercado da Macaúba!
Os frutos, segundo Eliane, estão sendo colhidos. “Depois da parceria tivemos contatos com outras empresas que nos deram apoio e se mostraram interessadas na causa, pois sustentabilidade é um tema atual e de interesse da sociedade e de diversas instituições, que possuem consciência socioambiental”, complementa.
O diretor do Programa SOS Sustentar, Rolf Sprung, destaca que as duas empresas parceiras já assumiram uma posição de destaque perante seus concorrentes, bem como as demais empresas que também apoiam e incentivam os projetos. “O selo SOS Sustentar é um diferencial estratégico, pois o mundo respira por ações e empresas sustentáveis”, frisa o diretor.
Fonte: SOS Sustentar
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)