Concessionária de energia realiza 'Plano Verão' na região de Itapetininga
quinta-feira, dezembro 27, 2012
A CPFL, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica na região de Itapetininga (SP), realiza o 'Plano Verão'. A série de ações educativas e adequações na estrutura do sistema teve início em julho deste ano. O objetivo é evitar interrupções de energia no verão, período em que as quedas elétricas são comuns.
A empresa gerencia cinco cidades da região. Além de Itapetininga, é responsável pelo serviço em São Miguel Arcanjo, Guareí, Alambari e Sarapuí. Nessa área, há 77 mil clientes.
A operação envolve manutenções em redes, linhas e subestações, além de manutenção preventiva na rede para minizar problemas que são considerados comuns no verão. Fortes chuvas, raios e ventos fortes podem causar queda de energia.
Segundo o diretor da empresa Carlos Zamboni Neto, as obras podem evitar problemas no fornecimento. "Conseguimos deixar a rede mais robusta, com nova tecnologia. Assim, nesse período, pretendemos garantir que não haja interrupção ou, caso haja, que ela seja minimizada”, disse ele.
As quedas elétricas também são comuns no verão por causa do aumento do consumo. O aumento ocorre, principalmente, no período das 10h às 11h, das 15h às 16h e das 18h às 20h.
Segundo Zamboni, o 'Plano Verão' visa a atender clientes, principalmente, nesse período. “Nossa operação é para nos prepararmos para esse período. Não somente com equipes, mas também com postos de atendimento. Teremos 400 postos de atendimento simultâneos, podendo chegar a até 960 atendentes”, disse ele.
Segundo a empresa, algumas atitudes podem contribuir para a redução no consumo de energia:
- Em ambientes com ar condicionado é recomendado fechar portas e janelas, além de realizar manutenção no aparelho;
- É indicado colocar o chuveiro na posição de temperatura 'verão';
- Deve ser evitado o uso de toalhas e plásticos nas prateleiras das geladeiras, o que também ajuda na redução do consumo;
- É recomendado o uso de lâmpadas compactas, pois elas chegam a consumir 75% a menos do que as incandescentes;
- Eletrodomésticos como ferro de passar, micro-ondas e churrasqueiras elétricas devem ser utilizados somente quando necessário.
Em caso de interrupção no fornecimento de energia elétrica na área atendida pela CPF, ligações gratuitas devem ser feitas por meio do número 0800 770 27 35. O atendimento é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Fonte: g1.globo.com
0 comentários
Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)