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Título verde de US $ 1 bilhão é o primeiro da PepsiCo Inc

quarta-feira, outubro 09, 2019

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A PepsiCo Inc. determinou o preço de seu primeiro título verde, destinando os recursos da oferta de US $ 1 bilhão para ajudar a gigante de alimentos e bebidas a reduzir o uso de plástico virgem e reabastecer a água que consome na fabricação de refrigerantes e lanches.

Separadamente, a empresa PEP disse que nomeou o executivo da PepsiCo, Simon Lowden, como seu primeiro diretor de sustentabilidade.

“Estou orgulhoso que a PepsiCo tenha emitido seu primeiro vínculo verde para enfrentar desafios globais como emissões de carbono, acesso a água limpa e resíduos de plástico, e que a empresa continua a ser líder em questões críticas de sustentabilidade”, disse Lowden.

A oferta aumenta os cerca de US $ 34 bilhões em dívida da PepsiCo.

Os títulos verdes de 30 anos renderão cerca de 92 pontos base sobre um título do Tesouro, na parte inferior das estimativas de pré-precificação, disse uma pessoa familiarizada com o negócio à Bloomberg. Um ponto base é igual a um centésimo de um ponto percentual.

Em setembro, a PepsiCo lançou seu relatório de sustentabilidade de 2018, que descreveu seis áreas prioritárias nas quais a empresa acredita que pode dar a melhor contribuição: agricultura, água, embalagens, produtos, clima e pessoas.

A receita com títulos, diz a empresa, ajudará a PepsiCo a atingir uma nova meta para reduzir 35% do conteúdo de plástico virgem em seu portfólio de bebidas até 2025. A receita com títulos verdes ajudará a atingir essa meta financiando projetos que compram material compostável, biodegradável e / ou reciclável para uso em embalagens de produtos e investindo no desenvolvimento de embalagens que incluem garrafas PET de base biológica e filmes flexíveis compostáveis ​​e biodegradáveis ​​para lanches.

Os recursos de títulos também pretendem levar a Pepsi a reduzir as emissões de gases de efeito estufa em sua cadeia de valor em 20% até 2030, a partir da linha de base de 2015. Até 2025, em áreas de alto risco de água, a PepsiCo pretende reabastecer 100% da água que consome em suas operações de fabricação e melhorar sua eficiência operacional no uso da água.

A Pepsi é signatária, juntamente com a gigante de produtos de consumo Unilever, que anunciou uma importante iniciativa de plásticos na segunda-feira, em uma iniciativa da indústria chamada Loop, que busca principalmente maneiras de reduzir as embalagens.

A emissão de títulos verdes ganhou na última década, com a expectativa de que somente este ano atinja US $ 250 bilhões em todo o mundo – um aumento de mais de 20% em relação ao ano anterior. Isso inclui uma oferta de duas partes de US $ 1,4 bilhão da TenneT Holding, sediada na Holanda, e o equivalente a uma oferta de títulos de três partes de US $ 2,2 bilhões do Banco Industrial e Comercial da China.

Fonte: Último Instante

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