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Burger King lançará hambúrguer vegetal em todas as lojas dos EUA

quarta-feira, agosto 07, 2019

Impossible Whooper do Burger Kinger (Foto: Divulgação)

O Impossible Whopper, produzido em parceria com a startup Impossible Foods, chegará a mais de 7 mil unidades da rede em setembro

O Burger King passará a oferecer um lanche de carne vegetal em todas as suas lojas nos Estados Unidos. O lançamento em larga escala do Impossible Whooper está previsto para setembro de 2019. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Burger King e a Impossible Foods, que reinventou o tradicional lanche da marca, o Whooper, com a promessa de manter a cor, o formato e até o aroma de um hambúrguer original.

Em abril, o Impossible Whopper começou a ser vendido nas 59 lojas da rede no estado de Illinois. Agora, a rede de fast-food incluirá o lanche no cardápio de todas as suas 7.200 unidades distribuídas pelo território americano, diz o Tech Chrunch. A iniciativa faz parte dos planos da marca para difundir o consumo do produto que substitui a carne.

A presença do lanche vegetariano no cardápio trouxe uma melhoria significativa nas vendas do Burger King nos EUA. Nos restaurantes em que o “lanche impossível” é comercializado, a visitação da loja cresceu cerca de 18,5%, na contramão das demais lojas do país, onde a clientela foi 1,75% menor, diz a consultoria Market Insights.

O Burger King não é a primeira rede a oferecer um hamburguer da Impossible Foods em suas lojas. A rede White Castle também vendeu, por tempo limitado, uma versão do lanche vegetal em suas 380 unidades. Hambúrgueres sem carne também podem ser encontrados em cadeias como Bareburger, Applebee's, Red Robin e Five Napkin Burger. No entanto, o lançamento atual é o mais significativo para a startup, por conta do preço mais baixo, o que torna o produto mais acessível.

De acordo com a startup, a sustentabilidade do lanche vai além da preservação animal. A produção do hambúrguer demanda cerca de 75% menos água, gera 87% menos emissões de gases do efeito estufa e requer 95% menos terra, afirma a própria empresa.

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Fonte: Época Negócios

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