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NUGGS: Essa nova marca de carne plant based foi criada por um jovem de 19 anos!

sexta-feira, julho 12, 2019

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Aos 14 anos, o australiano Ben Pasternak criou o que posteriormente se tornaria o principal aplicativo de tendências da App Store, da Apple. Aos 15 anos, ele abandonou o ensino médio, mudou-se para Nova York (EUA) e hoje, aos 19 anos, seu mais recente empreendimento é uma marca de empanados de frango plant based, a NUGGS, que recentemente recebeu US$ 7 milhões em investimentos e tem a McCain Foods como um de seus principais investidores.

Segundo Pasternak, a ideia surgiu após ele parar para explorar grandes problemas que acontecem no mundo e pensar em como ele poderia ajudar a combatê-los. Ao levar em consideração os problemas causados pela produção industrial e ao enxergar o potencial do mercado da carne plant based, nasceu a NUGGS.

A marca tem uma comunicação divertida: “Te mata mais devagar”, diz o texto no site, informando que o alimento tem 22g de proteína e 180 calorias (ou seja: cerca de duas vezes mais proteína e 20% menos calorias do que o empanado de frango “de verdade”), além de conter zero colesterol.

“Somos uma equipe muito jovem, fundadores muito jovens e, essencialmente, estamos criando um produto para nós mesmos”, diz Pasternak.
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Ben Pasternak, fundador da NUGGS


Os empanados contém proteína de ervilha e sua receita foi desenvolvida por Liam Mullen, que tem 20 anos e é chefe de produto da NUGGS.

Os consumidores que quiserem experimentar o Nuggs 1.0 não o encontrará no mercado, mas sim no site da empresa – o único lugar onde os empanados de frango plant based são vendidos – uma caixa com 40 unidades custa US$ 24. Para Pasternak, isso permite à marca um relacionamento mais próximo com os clientes e um ciclo constante de feedback. “Quando você coloca um produto nas lojas, perde o controle e perde dados, e não consegue ver o que está acontecendo”, diz ele.

No site, a avaliação dos consumidores é de 4,7/5,0 e (aparentemente) todas as avaliações são mostrada, inclusive os comentários com notas mais baixas. Entre as avaliações, muitos consumidores dizem que o produto é realmente saboroso e alguns ousam dizer que é até melhor do que frango.

O objetivo da NUGGS, assim como empresas como Impossible Foods e Beyond Meat, é alcançar o maior número possível de onívoros, não pessoas que já são vegetarianas.

Se há 3 anos nos falassem que hoje estaríamos escrevendo sobre uma marca de empanados de frango plant based, desenvolvidos por jovens de 19 e 20 anos, vendidos exclusivamente pela internet, em um modelo de negócios que “vê” os alimentos como um software (palavras do próprio Ben Pasternak), nós acharíamos, no mínimo, curioso.

A carne do futuro tem se tornado cada vez mais a “carne do presente” e exemplos como o da NUGGS não param de pipocar no mundo inteiro (nós, inclusive, já estamos há alguns anos falando sobre alimentos plant based). E, aos poucos, começa a pairar no ar a pergunta: Como será o futuro da carne do futuro?

Fonte: Inova Social

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