Buscar

Brazil Agribusiness Innovation Forum acontecerá na Austrália

terça-feira, maio 28, 2019

Brazil Agribusiness Innovation Forum acontecerá em Sydney Austrália - Brazil Agribusiness Innovation Forum acontecerá na Austrália
Em prosseguimento ao Australia-Brazil Agribusiness Forum, realizado em junho de 2018, o Consulado-Geral do Brasil em Sydney tem o prazer de anunciar a realização do Brazil Agribusiness Innovation Forum, que acontecerá em Sydney, no dia 11 de junho. O evento é uma iniciativa do Consulado-Geral do Brasil em Sydney – Ministério das Relações Exteriores do Brasil, com o apoio da Apex-Brasil, da SOFTEX Brasil e do Departamento de Indústrias Primárias de Nova Gales do Sul, e em parceria com a Câmara de Comércio Austrália-Brasil, o Conselho Empresarial Austrália Brasil e o Conselho Empresarial Austrália-América Latina.

A delegação brasileira ao evento, integrada por empresas líderes do agronegócio e por startups de agtech, mostrará à Austrália uma seleção de tecnologias brasileiras inovadoras e sustentáveis aplicadas à agricultura e à pecuária. Em especial, duas startups brasileiras de agtech – Agribela e @Tech – apresentarão seus produtos em primeira mão a investidores, empresas do agronegócio e empresas de tecnologia da Austrália. As empresas brasileiras de agronegócios Grupo JCN e Millenium Bioenergy também apresentarão suas empresas e tecnologias.

Entre os palestrantes, Wes Lefroy, analista agrícola do Rabobank Austrália e Nova Zelândia, fará uma apresentação sobre agtech australiano, enquanto Otávio Celidonio, do Agrihub do estado de Mato Grosso, falará sobre o mercado brasileiro de agtech.

Desde a década de 70, o Brasil desenvolveu, com base na ciência, agricultura tropical avançada, que contribuiu para a consolidação do país como um dos principais atores nos mercados de carne bovina, suína e de aves e também no de culturas como cana-de-açúcar, café, soja, algodão, laranja e milho, entre outros. O Brasil é também líder mundial no uso de etanol como combustível. De fato, com o uso de novas tecnologias, nos últimos 40 anos o Brasil conseguiu se tornar o principal exportador mundial de açúcar, café, suco de laranja, soja, carne bovina e frango e o segundo maior exportador de milho, sempre com atenção ao meio ambiente. A produção de grãos, em particular, cresceu 386% de 1976 a 2017, usando apenas 33% de terras adicionais, de acordo com a EMBRAPA. A tendência de crescer com sustentabilidade continua até os dias de hoje: uma das áreas de pesquisa no Brasil é a de “intensificação sustentável”, combinando agricultura, silvicultura e pecuária.

Os desenvolvimentos da tecnologia da informação nas últimas décadas, combinados com o compromisso de longa data com a agricultura baseada na ciência, colocaram o Brasil na nova fronteira tecnológica de agricultura sustentável e altamente produtiva.

Após o evento do dia 11, as startups brasileiras Agribela e @Tech cumprirão por dois dias um cronograma de reuniões e visitas junto a investidores australianos, empresas do agronegócio e de tecnologia, instituições de pesquisa e associações setoriais, que culminarão no dia 13 de junho com viagem a Orange, Nova Gales do Sul, onde o Departamento de Indústrias Primárias organizará visita às instalações do “The GATE – the Global Agtech Ecosystem”.

Fonte: Revista News

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Categorias

Acrocomia aculeata (2) Alimentos (186) animal nutition (1) Aspectos Gerais (164) Aviação (22) Aviation market (11) Biocombustíveis (154) Biodiesel (52) Bioeconomia (14) Bioeletricidade (2) Biofertilizantes (1) Biofuels (68) Biomass (7) Biomassa (47) Biopolímeros (3) Bioquerosene (18) Biotechnology (20) Biotecnologia (2) Brazil (17) Cerrado (1) Ciência e Tecnologia (157) Clima e ambiente (157) climate changed (6) Cogeração de energia (9) COP24 (73) COP25 (8) Cosméticos (18) Crédito de Carbono (25) Cultivo (96) eco-friendly (2) Economia Internacional (59) Economia Verde (145) Economy (25) Ecosystem (1) Efeito estufa (3) Energia (24) Energia Renovável (128) event (4) Eventos (63) Extrativismo (19) Farelos (27) farm (1) Fibras (8) Floresta plantada (55) Food (38) food security (1) Fuels (16) Global warming (75) Green Economy (95) health (19) Industry 4.0 (1) IPCC (13) livestock (4) Low-Carbon (39) Lubrificantes e Óleos (8) Macaúba (451) Manejo e Conservação (29) Meio Ambiente (67) Melhoramento e Diversidade Genética (52) Mercado (3797) Mercado florestal (40) Nutrição animal (14) nutrition (9) Oil (38) Óleos (200) other (1) Paris Agreement (45) Pecuária (50) Pegada de Carbono (37) pirólise (1) Plant Based (5) Política (41) Produtos (118) proteína vegetal (13) Recuperação de área Degradada (21) renewable energy (5) Research and Development (7) SAF (1) Saúde e Bem-Estar (54) science and technology (21) Segurança Alimentar (31) Soil (7) Solos (8) Sustainability (26) Sustainable Energy (51) Sustentabilidade (255) Vídeo (193) World Economy (56)

Total de visualizações de página