Buscar

Produtividade florestal pode trazer madeira de qualidade para produção de biomassa

quinta-feira, abril 25, 2019

noticia

Produtividade florestal pode trazer madeira de qualidade para produção de biomassa

A produtividade florestal é essencial para quem deseja investir em biomassa no Brasil. A excelência neste tipo de serviço faz toda a diferença para o investimento uma vez que a produção pode ser grande e de mais qualidade. De acordo com Pedro Frâncio Filho, da Frâncio Soluções Florestais, a alta produtividade pode ser utilizada tanto em biomassa como de uso múltiplo.

Atualmente várias propriedades espalhadas pelo país já visam a alta produtividade. A grande maioria está focada em silvicultura e agrossilvicultura. Pedro ressalta que é necessário respeitar todos os detalhes na engenharia que envolve o setor para obter um bom resultado. “É necessário respeitar todos os aspectos como solo, clima, temperatura, escolha de clones e também de material genético, as projeções e também os espaçamentos adequados para cada região do Brasil de acordo com a finalidade do uso adequado da terra” explica ele.

O conhecimento na área vem sendo cada vez mais importante e Pedro ressalta que o trabalho genético deve ser adaptado para cada região do país e também a alta produtividade envolve levantamentos físicos, químicos e biológicos do solo para formar um bom planejamento para a melhor espécie, melhor manejo e também melhor silvicultura. “Onde o conceito não é somente a produção por hectare, mas é você diminuir o custo por metro cúbico de madeira. Quando você tem uma máxima produtividade com um custo adequado, você acaba tendo um retorno do investimento e uma segurança do que você está fazendo” afirma ele.

A produtividade florestal no Brasil vem se tornando cada vez mais expressiva e pensando em biomassa, uso múltiplo ou para qualquer outra finalidade Pedro destaca que os investidores contam não somente com uma boa produtividade, mas também qualidade da madeira produzida.

Fonte: Portal Eólica BR

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Total de visualizações de página