Buscar

Descoberta maneira de aumentar rendimento de óleo na planta

terça-feira, abril 23, 2019

- Descoberta maneira de aumentar rendimento de óleo na planta

Cientistas da Universidade Tecnológica de Nanyang (NTU), em Singapura, desenvolveram uma forma sustentável de demonstrar uma nova modificação genética que pode aumentar o rendimento do óleo natural em sementes em até 15% em condições de laboratório. O novo método pode ser aplicado a culturas como canola, soja e girassol, que estão em uma indústria multibilionária que continua a ver uma demanda global crescente.

A equipe de pesquisa liderada pelo professor assistente Wei Ma, da Escola de Ciências Biológicas da NTU, modificou geneticamente uma proteína-chave em plantas que regula a quantidade de óleo que produz. Isso resulta em maiores reservas de óleo na semente que serve principalmente como fonte de energia para a germinação. O método de patente pendente da equipe envolve a modificação da proteína-chave conhecida como “Wrinkled1” ou “WRI1”, que regula a produção de óleo das plantas. Após a modificação, as sementes têm uma aparência enrugada, que é a base de seu codinome científico.

No laboratório, essas sementes modificadas apresentaram com sucesso aumento de óleo de sementes que é capaz de produzir até 15% mais óleos naturais. Os resultados da pesquisa foram publicados na revista científica Plant Signaling & Behavior. “O óleo de semente da planta é um componente essencial em nossa dieta diária e a indústria agrícola está buscando maneiras de maximizar o rendimento das plantas enquanto reduz os efeitos ambientais do cultivo, especialmente o uso da terra. Nossa pesquisa ajuda a aumentar a produção de óleo de semente de forma sustentável e econômica, e também abre novas portas na pesquisa agrícola”, disse.

Fonte: Massa News

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Total de visualizações de página