Buscar

Showtec 2019 terá Encontro Jovens da Agropecuária e Vitrine Hortifrúti

sexta-feira, janeiro 11, 2019

Imagem Divulgação

Encontro Jovens da Agropecuária, que debaterá o tema “Fatos e Fakes do Empreendedorismo”


Falta apenas uma semana para a maior feira de tecnologia de Mato Grosso do Sul: a Showtec 2019. A feira promete várias atrações com apresentação de produtos e serviços de vários segmentos do agro. ‘Encontro Jovens’ e ‘Vitrine Hortifrúti’ são algumas atividades do Sistema Famasul durante o evento realizado pela Fundação MS, entre os dias 16 e 18 de janeiro, no município de Maracaju, distante 150 quilômetros de Campo Grande. 

Para o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, o evento oportuniza o compartilhamento de informação e a troca de experiências. “Feira genuinamente sul-mato-grossense e com reconhecimento internacional. São três dias que consolidam o trabalho de um ano da Fundação MS, oportunizando aos produtores rurais, acadêmicos e profissionais do setor a ratificação daquilo que já utilizamos e possibilitando o acesso às novas tecnologias de produção. Tudo isso para levar a nossa atividade a um patamar elevado de produtividade e eficiência sustentável”, resume o presidente da Famasul, Mauricio Saito.

Logo no primeiro dia, a partir das 14h, acontece o Encontro Jovens da Agropecuária, que debaterá o tema “Fatos e Fakes do Empreendedorismo”. Com expectativa de público de 200 pessoas, no estande da Fundação MS, o evento vai apresentar histórias reais de empreendedorismo tanto no agronegócio como em outros segmentos. 

A presidente do Comitê Famasul Jovem, Roberta Maia, comenta: “A proposta é falar sobre o tema de forma direta, levando exemplos reais de pessoas bem-sucedidas de todas as idade e não só no agro também, para que sirvam de inspirações para o público que tiver lá”, comentou.  

Entre os convidados estão: Celso Ramos Régis, presidente da OCB/MS - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul; Juliano Schmaedecke, presidente da Aprosoja/MS - Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul; Guilherme Maia, co-fundador da BF///MS, e Rafael Brandão, proprietário de uma empresa de panfletagem.

“Queremos algo muito dinâmico. Cada um terá de 15 a 20 minutos para contar a sua história como empreendedor, e nessa hora que tiverem contando vão falar um fato e um fake do empreendedorismo, algum mito no caso. Acredito que o grande destaque desse evento é a forma como ele vai acontecer. Após essas apresentações todos os convidados ficarão em um painel para um bate papo com os participantes”, completou Roberta. 

Vitrine hortifrúti - Durante os três dias de feira, sob coordenação do DATeG – Departamento de Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS – Serviço Nacional de Ensino Rural, o estande ‘Vitrine Hortifrúti’ estará aberto a todos os produtores, com apresentação de palestras no período da manhã.

Empresas parceiras do ramo da horticultura vão apresentar produtos e serviços do segmento. Além disso, no segundo dia de exposição, representantes da CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil vão apresentar o sistema “AGRI TRACE Vegetal”, que trata de rastreabilidade de hortaliças e frutas.

Sobre o Showtec - O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável. 

O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), contando com patrocínio do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sicredi. O Showtec conta, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Maracaju, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Semagro, Fundems, Banco do Brasil, Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (Febrapdp) e Embrapa.

As inscrições do Encontro de Jovens estão disponíveis no Sympla e nos sites oficiais do Senar/MS e da Famasul. Outras informações sobre a feira, como a programação completa, podem ser conferidas no site http://www.portalshowtec.com.br/.

Fonte: Diário Digital

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Total de visualizações de página