Buscar

Congresso Internacional do WellFood Ingredients debate as transformações na indústria de alimentos

quarta-feira, janeiro 30, 2019

Imagem Divulgação

Com consumidores cada vez mais atentos à qualidade e aos benefícios da nutrição para a saúde, o Congresso internacional do WellFood Ingredients, Summit Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Naturais, evento que acontece nos dias 3 e 4 de abril de 2019 no Centro de Exposições Pro Magno, em São Paulo, reunirá os principais especialistas de vários segmentos da indústria de alimentos em palestras e debates importantes sobre como as expectativas de consumo refletem nas exigências do mercado. A conferência do WellFood Ingredients, evento organizado pela Koelnmesse Brazil, tem o apoio do ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo).

As adaptações necessárias às tendências e exigências do mercado é a temática de destaque na primeira manhã de conferência. No dia 3 de abril, Luis Madi, Diretor Geral ITAL, João Dornellas, Presidente ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação), Alexandre Jobim, Presidente da ABIR (Associação Brasileira da Indústria de Refrigerantes e Bebidas não Alcoolicas), Tatiana Pires, Presidente da ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres); Hélvio Colino, presidente da ABIAM (Associação Brasileira da Indústria e Comércio de Ingredientes e Aditivos para Alimentos);estarão reunidos em um debate sobre a tecnologia aliada à indústria de alimentos. Juntos vão apresentar soluções de como melhorar e agregar novas funções a alimentos tradicionais, e o que pode e o que não pode no desenvolvimento e promoção de produtos funcionais, nutracêuticos e suplementos alimentares.

Já no período da tarde do dia 3 de abril, o foco será dado às novas ferramentas para a solução de antigos problemas na área, como o desing thinking, metodologia apresentada por Juliana Proserpio, da Echos, para a inovação na indústria de ingredientes, alimentos funcionais e suplementos alimentares.

No dia 4 de abril, a conferência será dedicada a ações que precisam ser tomadas agora para aproveitar as oportunidades de amanhã. Entre os palestrantes destacam-se Natália Marques, da VP Consultoria, que abordará como a indústria tem reagido as tendências de compostos Bioativos, Probióticos e Fitoterápicos no combate ao envelhecimento e a obesidade. No período da tarde, do último dia de Congresso, Elaine Guaraldo, da Vigna do Brasil, irá falar sobre como promover corretamente ingredientes funcionais, nutracêuticos e suplementos alimentares sem desrespeitar a legislação.

A programação completa do Congresso do WellFoods Ingredients e as informações para inscrições estão no link https://www.wellfoodsummit.com.br/congresso/

Sobre o WellFood Ingredients – Em sua segunda edição, o WellFood Ingredients – Summit Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Naturais, reúne as empresas líderes do setor, no dias 3 e 4 de abril de 2019, no Centro de Eventos Pro Magno, para apresentar ao público a evolução em produtos e as tendências para a indústria de alimentos. O congresso internacional trará painéis, cases e debates importantes sobre temas atuais que impactam toda a cadeia produtivas e os consumidores. Assim como na primeira edição, a organização da conferência terá apoio do ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo). A expectativa da Koelnmesse do Brasil, organizadora do evento, é receber mais de dois mil visitantes e dobrar o número de empresas expositoras. Entre as novas participantes, estão Sensient, DSM, CHR Hansen, GNT Brasil, Alibra, Gelita, Beneo,Tate & Lyle, Duas Rodas, Liotécnica, Kylios e Ayalla.

Serviço:
WellFood Ingredients 2019
Data: 3 e 4 de abril
Local: Centro de Eventos Pro Magno
Endereço: Rua Samaritá, 230 – Casa Verde
Horário: Congresso das 08:00 às 17:45 / Exposição das 10:00 às 19:00
Mais informações: www.wellfoodsummit.com.br

Fonte: 2PRÓ Comunicação

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Categorias

Acrocomia aculeata (20) Alimentos (227) animal nutition (1) Aspectos Gerais (177) Aviação (27) Aviation market (13) Biocombustíveis (177) Biodiesel (76) Bioeconomia (15) Bioeletricidade (2) Biofertilizantes (1) Biofuels (88) Biomass (7) Biomassa (54) Biopolímeros (3) Bioquerosene (18) Biotechnology (21) Biotecnologia (2) Brazil (20) Cerrado (3) Ciência e Tecnologia (182) Clima e ambiente (190) climate changed (28) Cogeração de energia (9) COP24 (76) COP25 (16) Cosméticos (20) Crédito de Carbono (30) Cultivo (96) eco-friendly (2) Economia Internacional (62) Economia Verde (159) Economy (25) Ecosystem (1) Efeito estufa (7) Energia (28) Energia Renovável (158) event (6) Eventos (79) Extrativismo (20) Farelos (27) farm (1) Fibras (8) Floresta plantada (64) Food (41) food security (1) forest (1) Fuels (16) Global warming (79) Green Economy (123) health (22) Industry 4.0 (1) IPCC (14) livestock (4) Low-Carbon (40) Lubrificantes e Óleos (20) Macaúba (515) Manejo e Conservação (44) Meio Ambiente (90) Melhoramento e Diversidade Genética (52) Mercado (3846) Mercado florestal (46) Nutrição animal (15) nutrition (9) Oil (44) Oleochemicals (1) Óleos (213) other (1) Paris Agreement (64) Pecuária (62) Pegada de Carbono (42) pirólise (1) Plant Based (7) Política (55) Produtos (149) proteína vegetal (25) Recuperação de área Degradada (25) renewable energy (10) Research and Development (7) SAF (1) Saúde e Bem-Estar (80) science and technology (26) Segurança Alimentar (37) Soil (7) Solos (8) Sustainability (39) Sustainable Energy (53) Sustentabilidade (305) Vídeo (193) World Economy (68)

Total de visualizações de página