Buscar

Fazenda KERO COCO®, primeira da América Latina em total cumprimento com o Programa de Agricultura Sustentável da PepsiCo, torna-se Demo Farm

quinta-feira, dezembro 13, 2018



A fazenda de KERO COCO®, em Petrolina (PE) é a primeira Demo Farm na América Latina, de acordo com a avaliação do Programa de Agricultura Sustentável da PepsiCo. Esta avaliação leva em conta quesitos como sustentabilidade e boas práticas agrícolas. E para promover, e compartilhar, estas experiências com produtores de batata, a companhia promove evento entre os dias 10 e 12 de dezembro.

A ideia do encontro Demo Farm é discutir e partilhar as boas práticas adotadas na Fazenda KERO COCO®. Cerca de 50 pessoas, entre agricultores, o time de agro e de executivos da PepsiCo e representantes de empresas parceiras conhecerão a fazenda e a fábrica de Petrolina, além de participarem de visitas e de um workshop de tecnologia agrícola.

O objetivo é fomentar a troca e ampliação de conhecimento, aproveitando as inciativas feitas em algumas culturas que podem, e devem ser usadas por outras, colaborando para que a produção dos agricultores parceiros seja mais sustentável.

“Transmitir este modelo sustentável da nossa fazenda de Petrolina para todas as nossas fazendas e cadeia é fundamental para o crescimento do negócio. A PepsiCo, dentro do que prevê seu Programa de Agricultura Sustentável, está criando modelos de fazendas sustentáveis no mundo todo. E ser sustentável está ligado ao desempenho. Os indicadores de sustentabilidade estão diretamente ligados à produtividade”, afirmou Christine Daugherty, Vice-Presidente Global de Sustentabilidade da PepsiCo.

A PepsiCo tem investido para criar alguns modelos de fazendas sustentáveis no mundo todo. Para fomentar este projeto foi criado o certificado de Demo Farm, em que são avaliados pelo Programa de Agricultura Sustentável da PepsiCo itens ligados aos pilares econômico, social e ambiental. No Brasil, o processo de verificação do Programa de Agricultura Sustentável já atestou que 55% do volume de batatas e 30% do coco produzidos são provenientes de agricultura sustentável.


Produção sustentável está no centro dos esforços da PepsiCo, alinhadas com à visão Performance com Propósito, agenda global que norteia os negócios da companhia. Desde que foi lançada, em 2006, a agenda é baseada em três pilares: Produtos, Pessoas e Planeta. Impactar positivamente a cadeia de produção, de forma sustentável, é uma das bases de Performance com Propósito.


Fonte: Estadão

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Total de visualizações de página