Buscar

CAF e IICA promoverão modernização da agricultura

segunda-feira, dezembro 03, 2018


O acordo terá validade de cinco anos

O Banco de desenvolvimento da América Latina (CAF) e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) irão desenvolver uma aliança estratégica para promover a modernização da agricultura nas Américas. De acordo com o Diretor-Geral do IICA, Manuel Otero, o acordo irá mobilizar recursos de ambas as instituições, estimular o investimento público e privado nos setores agrícola, florestal e pesqueiro e promover o desenvolvimento rural. 
"Essa aliança é sustentada e reconhece as claras complementaridades que existem entre a CAF e o IICA, entre o campo do financiamento e o da assistência técnica, entre infraestrutura e desenvolvimento produtivo. Esta é uma aliança que também reconhece a importância da ampla presença territorial do IICA", acrescentou, se referindo aos 35 escritórios do órgão, presentes em seus 34 Estados membros e na Espanha. 
O presidente executivo do CAF, Luis Carranza Ugarte, disse que, com essa iniciativa, ambas as instituições buscam contribuir para aumentar o investimento público e privado que estimule a inovação e tenha impacto em termos de produtividade, equidade, inclusão e redução da pobreza na região. "Lidar com a desigualdade em nossos países exige um pacto pela produtividade que nos permita sustentar as melhorias sociais das últimas décadas, além de gerar maior inclusão e equidade, principalmente nas áreas rurais", afirma. 
O acordo, que terá validade de cinco anos, também terá como objetivo modernizar a estrutura institucional nesses setores, em uma aliança que se concentrará no fortalecimento das cadeias de valor e no acesso aos mercados, promover atividades de recuperação e uso sustentável da terra, fortalecer os sistemas de seguro agrícola e outros mecanismos-chave de gestão de risco diante dos efeitos das mudanças climáticas e promover padrões de qualidade nas áreas de saúde, segurança alimentar e rastreabilidade.
Fonte: AGROLINK

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Total de visualizações de página