Buscar

Peças da Lego passam a ser feitas com cana-de-açúcar

quinta-feira, julho 19, 2018

uando falamos que tudo é agro não estamos brincando! Falando em brincar, quem nunca ouviu falar das famosas peças da Lego? Se não esteve na sua infância, já esteve na de alguém que você conhece. A Lego passou a produzir suas peças com polietileno obtido da cana-de-açúcar, conhecido como “plástico verde”, produzido pela empresa brasileira Braskem. As peças apresentarão as mesmas características das produzidas com matéria-prima proveniente do petróleo.   


A linha será lançada ainda esse ano. A proposta da marca dinamarquesa é diminuir o uso do petróleo, que é uma fonte não renovável, na produção dos seus brinquedos. A Lego também colocou como objetivo fazer com que todas as peças e embalagens sejam mais sustentáveis até 2030. As crianças e os pais não irão notar qualquer diferença na qualidade ou aparência dos novos elementos, porque o polietileno obtido de plantas tem as mesmas propriedades que o polietileno convencional.
“Queremos causar impacto positivo no mundo que nos rodeia e estamos trabalhando para criar produtos para as crianças utilizando materiais sustentáveis. Esse é um grande primeiro passo em nosso compromisso ambicioso de fabricar todas as peças usando material sustentável”, diz Tim Brooks, vice-presidente de responsabilidade ambiental da marca.
Confira o vídeo:
A medida ainda é tímida, já que o polietileno verde representará apenas entre 1% e 2% do total de plástico utilizado pela empresa, mas a expectativa é que o uso de materiais sustentáveis avance nos próximos anos. Em parceria com a ONG World Wildlife Fund (WWF), o Grupo Lego se propôs a reduzir as emissões de CO2 na fabricação dos produtos e na cadeia produtiva, num esforço para conter as mudanças climáticas.
Todos estão se adaptando à tendência da sustentabilidade, porque conosco vai ser diferente? O tema da coleção sustentável será nada menos que plantas, troncos de árvores, folhas, arbustos e outros itens que lembram a natureza e o AGRO! Agora o detalhe mais importante: sem o produtor rural que produz a cana-de-açúcar, não haverá as peças sustentáveis. Somos todos AGRO. A Lego também é. 🙂


Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Total de visualizações de página