Buscar

Fazenda vertical produz alface quase sem água

terça-feira, maio 29, 2018


Resultado de imagem para Fazenda vertical produz alface

Na fazenda vertical, em 2.322 m2, são produzidos 10.000 cabeças de alface por dia

A empresa japonesa Mirai CO LTD possui um sistema de produção vertical de alfaces que é capaz de trabalhar consumindo menos água do que as produções comuns do vegetal ao redor do mundo. De acordo com os administradores da empresa, a economia de recursos hídricos pode chegar a 99%.

Após os terremotos e o tsunami, que devastaram o Japão há alguns anos, causarem um prejuízo considerável para a agricultura do país, os japoneses precisaram criar uma nova maneira de cultivar alimentos evitando ao máximo as perdas. Na fazenda vertical, em 2.322 m2, são produzidos 10.000 cabeças de alface por dia. 
A estrutura é semelhante à uma prateleira de cinco andares, nela os vegetais são semeados longe do solo. A Mirai afirma que o sistema é 100 vezes mais produtivo e tem 80% menos desperdício do que as plantações comuns de alface. Shigeharu Shimamura, CEO da empresa, comentou sobre as possibilidades de cultivo e a situação de mercado das cultivares desse sistema. 
"Pelo menos tecnicamente, podemos produzir quase qualquer tipo de planta em uma fábrica. Mas o que faz mais sentido econômico é produzir vegetais de rápido crescimento que podem ser enviados para o mercado rapidamente. Isso significa vegetais folhosos para nós agora. No futuro, porém, gostaríamos de expandir para uma ampla variedade de produtos", explica. 
Para um cultivo limpo e eficiente das hortaliças, as fazendas verticais costumam usar técnicas como a hidrophonia em seus canteiros suspensos. A alternativa já começou a se expandir para todo o mundo e surge como uma alternativa para áreas urbanas, com pouco espaço ou locais com solo inapropriado para a produção de determinadas culturas. 
Fonte: AgroLink

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Total de visualizações de página