Buscar

Agricultoras e indígenas fornecerão alimentos pelo PAA

quinta-feira, fevereiro 01, 2018

A superintendência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Pernambuco aprovou dois projetos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que envolvem investimentos de cerca de R$ 72 mil e com vigência por dois anos a partir de 2017.
Os recursos vão beneficiar a Associação Comunitária do Sítio Serrinha, de Lagoa do Ouro, e a Cooperativa de Agricultura Familiar Indígena de Assentados (Coodapis), de Tabira, na região sertaneja do estado, todas integradas totalmente por mulheres. A associação vai fornecer 90 toneladas de produtos como batata-doce, melancia e feijão-de-corda. A cooperativa, 8 toneladas de polpa de frutas orgânicas (caju, manga, acerola, umbu e goiaba).
Resultado de imagem para agricultura indigena
Os recursos são do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) que, no PAA, serão utilizados no mecanismo de Compra com Doação Simultânea (CPR-Doação), que garante renda ao agricultor que não tem como escoar o seu produto a um preço justo, além de beneficiar a quem mais precisa, aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade.
Os produtos serão doados ao Banco de Alimentos do Sesc de Pernambuco, do bairro de Curado, e ao Conselho Regional de Assistência Social (Cras), que os distribuirão a 128 mil pessoas inscritas com o perfil de insegurança alimentar ou nutricional do estado.
Fonte: Conab

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Categorias

Total de visualizações de página