Buscar

Relatório dos EUA diz que mudança climática é culpa da humanidade

segunda-feira, novembro 06, 2017

Avaliação, feita por órgãos do governo americano, contradiz o presidente Donald Trump

O ritmo acelerado das mudanças climáticas globais é quase certamente impulsionado por atividades humanas, de acordo com um relatório do governo dos Estados Unidos, que contradiz afirmações do presidente americano, Donald Trump, e de membros do seu governo.
“Não há nenhuma explicação alternativa convincente para o aquecimento global do último século que seja baseada na mesma extensão de evidências observadas”, diz o estudo de um grupo de mais de cinquenta cientistas do governo americano, divulgado nesta sexta-feira. O relatório, exigido pelo Congresso a cada quatro anos, foi escrito por cientistas de órgãos do governo como a Agência de Proteção Ambiental e a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica.
Temperaturas futuras serão determinadas intensamente pela quantidade de dióxido de carbono emitido para a atmosfera, segundo o relatório. A média global do nível do mar deve crescer “ao menos diversos centímetros nos próximos quinze anos” por conta do aumento de temperaturas, de acordo com o relatório.
Trump chamou repetidamente mudanças climáticas de um embuste e em junho anunciou que iria retirar os Estados Unidos de um pacto global para combatê-las – chamando o Acordo do Clima de Paris de muito custoso à economia americana.

Fonte: Veja

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário! Volte sempre :)

Total de visualizações de página