/*

Buscar

Produção de petróleo no Brasil em julho cai 1,9% em relação a junho, diz ANP

quarta-feira, setembro 06, 2017

Resultado de imagem para Produção de petróleo no Brasil em julho cai 1,9% em relação a junho, diz ANP
Na comparação com julho de 2016, porém, houve alta de 1,5%; produção de gás natural bate recorde. 
A produção de petróleo no Brasil em julho caiu 1,9% ante junho e subiu 1,5% em relação ao mesmo mês do ano passado, para 2,623 milhões de barris por dia (bpd), segundo dados divulgados nesta segunda-feira (4) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Segundo a agência, a redução em relação a junho se deve, principalmente, à parada programada da plataforma P-58, que opera na área denominada "Parque das Baleias" (áreas de desenvolvimento de Jubarte, Baleia Azul, Baleia Franca e Baleia Anã).

Produção de gás natural bate recorde

Já a produção de gás natural no Brasil em julho totalizou 115 milhões de metros cúbicos por dia (m3/d) e bateu novo recorde, superando os 111,8 MMm3/d registrados em dezembro de 2016. O volume representa um aumento de 3,5% em relação ao mês anterior e de 7,3% em relação a julho de 2016.

Pré-sal responde por 48,2% da produção

A produção do pré-sal em julho totalizou aproximadamente 1,613 milhão de barris de óleo equivalente por dia, uma redução de 4,3% em relação ao mês anterior. A produção, oriunda de 80 poços, foi de 1,293 milhão de barris de petróleo por dia e 51 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. A produção do pré-sal correspondeu a 48,2% do total produzido no Brasil.
A produção de petróleo e gás da Bacia de Santos superou a da Bacia de Campos pela primeira vez em julho, atingindo em média 1,522 milhão de barris de óleo equivalente ao dia (boe/d). No mês anterior, a produção de Santos já havia se aproximado à de Campos, historicamente a principal bacia produtora do Brasil, em meio ao crescimento da extração no pré-sal.
 
Fonte: G1
 
Curta nossa página no Facebook!

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário!

Categorias

Total de visualizações de página