/*

Buscar

Inovações em prol da agricultura sustentável

sexta-feira, setembro 01, 2017

CEO da IZagro destaca alternativas tecnológicas que permitem acesso e compartilhamento de informações na agricultura


O Agrossociedade entrevistou o Engenheiro Agrônomo Murilo Bettarello, Sócio-Consultor da ViaVerde e CEO da IZagro, para abordar temas relacionados à tecnologia, inovação e boas práticas na agricultura sustentável.
Quando questionado sobre o avanço da tecnologia no agronegócio, o Murilo comentou que "o campo já tem tecnologia mesmo antes do advento da internet, com mecanização, produtos mais eficientes".
Publicidade
Com espírito empreendedor, compromisso de contribuir cada vez mais com a agricultura e ajudar os agricultores a serem mais eficientes usando práticas sustentáveis de agricultura, o Murilo lançou o aplicativo IZagro, gratuito, que auxilia todos os profissionais do setor na consulta e compartilhamento de conhecimento e dicas na área agrícola. Com o app, os produtores rurais, técnicos e estudantes podem consultar as informações sobre os produtos registrados para controle de pragas, doenças e plantas daninhas em mais de 10 culturas diferentes, além de informações sobre os sintomas e meios de controle disponíveis para cada praga ou doença. O usuário também pode avaliar os produtos utilizados e comentar sobre sua experiência.

Foto: Climatempo
Na foto, Mirella Cais, Camila Macedo Soares e Murilo Bettarello
O Murilo é também bolsista do programa Nuffield e nas suas experiências no exterior, destacou como ponto forte do brasileiro a disposição em assumir mais risco que produtores de outros países. Para minimizar o risco e garantir rentabilidade, Murilo afirma que o produtor brasileiro conta com a adoção de tecnologias nas práticas agrícolas. Também, destacou a partir da visita em fazendas do mundo inteiro, a vontade e dedicação do jovem voltar e querer trabalhar no campo, tido como incomum em outros países visitados.
Confira a entrevista completa e entenda a dimensão do programa:
Foto: Climatempo
Na imagem, Mirella Cais, Camila Macedo Soares e Murilo Bettarello

Foto: Climatempo
Na imagem, Mirella Cais e Camila Macedo Soares
O Agrossociedade A Nova Geração é uma iniciativa da Biomarketing e realização da Climatempo. O programa foi desenvolvido para trazer informações do setor e torná-las acessíveis para a população de todas as regiões.
Está no ar desde outubro de 2014 e a dinâmica são entrevistas com líderes e atuantes nas diferentes áreas da cadeia produtiva. Os convidados nos explicam através de um bate papo informal, conceitos do agro, técnicas de suas atividades, falam sobre oportunidades, curiosidades, lançamentos e desafios do setor
O programa acontece ao vivo quinzenalmente e é gravado no estúdio Climatempo.
É exibido pelo Portal Climatempo, Canal do Climatempo no Youtube, e em canais fechados, Tv Sky, Oi Tv, Canal GVT e Net Regionais atingindo mais de 8 milhões de telespectadores.
"Nossa missão é informar sobre agronegócio dentro dos pilares da sustentabilidade, que são o ambiental, o social e o econômico" Camila Malheiros Soares e Mirella Cais. 

Fonte: Terra

Curta nossa página no Facebook! 

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário!

Categorias

Total de visualizações de página