/*

Buscar

Óleo de Macaúba: o xodó de todos os cabelos!

segunda-feira, agosto 14, 2017

Óleo-de-Macaúba-Mundo-dos-Óleos

Você sabe o que é a Macaúba?


A Macaúba é uma planta que chega a 15 metros de altura, muito comum no cerrado mineiro e todas as suas partes são aproveitáveis. O fruto dá origem a dois tipos de óleo: um é retirado da polpa para fabricação de combustível; o outro vem da amêndoa, a parte mais nobre, e serve para o cabelo.

Tem ainda o palmito extraído do tronco, e madeira que é aproveitada em construções e cercas.

A macaúba também pode ser chamada de coco-baboso, bocaiúva e coco-de-espinho. Seus frutos são importantes para a fauna nativa, já que alimentam diversas espécies (araras, cotias, capivaras, antas e emas).

Do ponto de vista da nutrição do nosso corpo, a macaúba é uma excelente fonte de betacaroteno. Quando ingerido, ele pode ser transformar em vitamina A, caso o organismo esteja deficiente desta vitamina. Além disso, assim como a planta, o Óleo de Macaúba ajuda a fortalecer o Sistema Imunológico por ser rico em Vitamina C.

Mas o grande ponto do Óleo de Macaúba é que ele também é muito indicado para os cabelos uma vez que ele dá brilho, maciez, leveza e hidratação intensa aos fios danificados. Tudo isso logo na primeira aplicação.

A verdade é que devagar o Óleo de Macaúba ganha espaço em mercado. O óleo está sendo conhecido como uma espécie de “ouro na forma líquida do Brasil” e podemos conhecê-lo na forma de xampu, máscara e spray para iluminar os fios. Fora o seu imenso poder de reparação lipídica, nele contém um poderoso anti-séptico, cicatrizantes e antioxidante. As fibras ganham brilho e maciez logo após seu primeiro uso.

Para que tipos de Cabelos eu devo usar o Óleo de Macaúba?


Não precisa ter neura porque o Óleo de Macaúba é recomendado para cabelos lisos ou com cachos, em especial para fios que estejam com aparência ressecada ou seca. É indicado para cabelos que tenham química, até por que as particularidades cicatrizantes e antioxidantes do óleo de macaúba auxiliam na devolução das propriedades que os fios podem acabar perdendo no período do tratamento.

Como eu devo aplicar o Óleo de Macaúba?


A aplicação do Óleo de Macaúba deve ser feita nos cabelos ainda úmidos, até por que ele irá tratar dos cabelos. Agora, se a intenção for fazer a reparação das pontas o indicado é fazer a aplicação quando o cabelo estiver seco.

Já no caso de escova ou chapinha, aplique o Óleo de Macaúba depois escovação dos cabelos e antes da chapinha. Com isso o cabelo irá conservar o resultado da escova e o óleo manterá a intensidade do brilho dos cabelos. A quantidade, por sua vez, deve ser dosada de acordo com a textura dos fios e aplicada no desde a raiz até as pontas.

E outra maravilha do Óleo de Macaúba é que, por ser um produto leve, ele pode ser usado diariamente, uma vez ao dia. Mas fique atenta que a dosagem deve ser sempre em pequenas porções.

Fonte: Mundo dos Óleos

Curta nossa página no Facebook!

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário!

Categorias

Total de visualizações de página