/*

Buscar

Goiás Rendering S/A vai reestruturar processos logísticos de planta em Trindade

terça-feira, agosto 22, 2017

Imai Empresas vai desenvolver o projeto. O objetivo é ter processos logísticos que proporcionem melhor controle de fluxo de matérias primas e produto acabado, e o rendimento de produção. A Goiás Rendering S/A, maior empresa do Centro Oeste especialista na reciclagem de resíduos de abatedouros e açougues industrializando produtos como sebo bovino, farinha de carne …
Imai Empresas vai desenvolver o projeto. O objetivo é ter processos logísticos que proporcionem melhor controle de fluxo de matérias primas e produto acabado, e o rendimento de produção.


A Goiás Rendering S/A, maior empresa do Centro Oeste especialista na reciclagem de resíduos de abatedouros e açougues industrializando produtos como sebo bovino, farinha de carne e ossos, e farinha de sangue, deu início a uma reestruturação dos processos logísticos de sua planta de Trindade (GO). A Imai Empresas, consultoria especializada em processos logísticos do Rio de Janeiro, é a responsável pelo projeto.
A Goiás Rendering S/A é uma indústria que possui parque fabril moderno, arrojado e com foco na qualidade que atende as normas exigidas pelas legislações brasileiras e internacionais. Tem capacidade de produção diária de cerca de 400 toneladas de produtos. Localizada na cidade de Trindade é considerada uma das plantas mais modernas do setor na América Latina por ter o processo produtivo totalmente automatizado, seguindo um conceito americano de manufatura adotado apenas pelas empresas de ponta em seu segmento.
A empresa tem como objetivo estar sempre a frente do mercado com foco em gestão e a decisão pela reestruturação dos processos logísticos se deu diante da possibilidade de implementação de novos métodos. “Será um projeto logístico melhor estruturado que irá contribuir com nossas metas de excelência na gestão e atendimento aos clientes”, afirma o sócio diretor da Goiás Rendering e vice-presidente da ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal, Josadack Assis.
Com os processos logísticos mais definidos será aprimorado o controle da produção, estoques e expedição. É uma forma de investir assertivamente em recursos produtivos e até mesmo pode colaborar na hora da negociação com clientes e fornecedores.
A expectativa da direção da empresa é promover maior eficácia e eficiência das informações, o que qualifica os processos decisório gerando benéficos em toda cadeia de produção. “Começaremos o trabalho pela nossa fábrica localizada em Trindade e, futuramente, estenderemos a reestruturação para todas nossa industrias diz o sócio diretor”.
Com duração prevista para 10 meses, o projeto de reestruturação da Goiás Rendering será baseado na adoção das melhores práticas globais de controle de processos produtivos e logísticos, o que inclui adequações específicas na arquitetura do sistema de informação da empresa, a adoção de novas tecnologias de automação e integração estratégica destes dois sistemas.
Yassuo Imai Segundo, responsável pelo projeto e consultor da Imai Empresas, explica que o sistema da Goiás Rendering vai receber uma nova arquitetura de processos e tabelas que serão implementados internamente, alinhando a empresa com padrões de controle e tecnologias das indústrias internacionais de seu segmento: “Mais importante do que integrar balanças a sistemas de informação, é fazer com que os dados extraídos desta automação sirvam para estabelecer controles que possibilitem a prevenção de perda de informações e a redução do fator humano no processo”.
A nova configuração do sistema de informação também promoverá completa integração com sistemas de pesagem e controles como balanças, células de carga, controle de vazão, entre outros, permitindo que os gestores da planta consigam visualizar os estoques, rendimento de produção e produtividade dos ativos em tempo real. Imai destaca que as ferramentas aplicadas permitirão que os controles de rendimentos sejam pontuais e precisos, permitindo que a empresa possa identificar onde e quando ocorrem as perdas e trabalhe proativamente para aumentar a sua eficiência e competitividade em manufatura e distribuição.
“Ao final do projeto, a Goiás Rendering S/A será uma empresa alinhada com as mais modernas ferramentas de controle e eficiência, operando a um custo muito baixo pois a incidência de mão-de-obra sobre as atividades de controle será minimizada, e com o máximo aproveitamento dos recursos que a empresa já tem implementados, através da adoção das melhores práticas globais”, conclui.

Sobre a GOIÁS RENDERING
A Goiás Rendering preza pela sustentabilidade e trabalha com a mais alta tecnologia para que os resíduos da produção pecuária encontrem caminhos que os levem a novas utilidades na composição de ração animal e produtos de higiene e limpeza. Além de ser especialista na industrialização, a empresa desempenha um importante papel de responsabilidade ambiental ao utilizar, em seu processo industrial, o coproduto animal não utilizado por abatedouros e açougues, evitando que grande parte desses resíduos sejam descartados no meio ambiente, muitas vezes de forma irregular. Tudo isso com equipamentos modernos de alto desempenho, conferindo um diferencial de maior padronização dos produtos finais na hora de formular as rações. Esse trabalho ajuda no processo de sustentabilidade, diminuindo impactos ambientais, evitando a proliferação de doenças e a contaminação do lençol freático.

Sobre a IMAI EMPRESAS
A IMAI Empresas é especializada em projetos de consultoria para a modernização e otimização de processos logísticos em centros de distribuição. Sediada em Três Rios, RJ, a empresa mantém escritórios de negócios no Rio de Janeiro e São Paulo, para atendimento de empresas em diversos segmentos como alimentação, farmacêutico, têxtil, metalurgia, plástico, automotivo alcançando oito estados nas regiões sudeste, sul, centro-oeste e norte do país.
Serviços prestados: projetos de otimização de processos logísticos; projetos de arquitetura logística de centros de distribuição; implantação de indicadores de desempenho logístico; automação de processos logísticos; auditoria de boas práticas em processos logísticos; treinamento.
Principais clientes: Cemil – Central Mineira de Laticínios, Supermarket, Tend Tudo Home Centers, Casa Show, Cristal Alimentos, Isoeste – Construtivos Isotérmicos, Milhão Alimentos, Drogaria Retiro
Fonte: Manchete Editorial Comunicação

Curta nossa página no Facebook!

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário!

Categorias

Total de visualizações de página