Buscar

Especialistas discutem oportunidades na cadeia de valor do bioquerosene

quarta-feira, agosto 30, 2017

Responsável por 2% das emissões globais de gases de efeito estufa (GEE), o setor de aviação busca soluções para se descarbonizar e cumprir os acordos firmados internacionalmente para conter o aumento da temperatura do planeta. Empresas de aviação de 192 países – incluindo as que atuam no Brasil – se comprometeram a neutralizar o crescimento das emissões de carbono a partir de 2020, numa iniciativa coordenada pela Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO, sigla em inglês).
“A forma mais efetiva de neutralizar e reduzir essas emissões é o uso de biocombustível”, avalia o diretor de Biocombustíveis de Aviação da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), Pedro Scorza.
Para apresentar oportunidades de negócios e investimentos nessa cadeia de valor, a Ubrabio, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e o Governo do Estado de Minas Gerais promovem nos dias 29 e 30 de agosto, em Belo Horizonte, o Seminário de Desenvolvimento Sustentável e Descarbonização: oportunidades de negócios e investimentos na cadeia de valor do Bioquerosene. O objetivo é justamente promover o debate sobre o protagonismo brasileiro no programa de descarbonização assumido nos acordos internacionais, investimentos em projetos de reflorestamento para energia e biocombustíveis de aviação, com oleaginosas da biodiversidade regional do Brasil, e também biomassas comerciais já disponíveis, como a soja e a cana.
O evento vai reunir empresários, pesquisadores, representantes do poder público e da sociedade e abordar temas como o RenovaBio (programa do governo federal de estímulo aos biocombustíveis), o Programa Brasileiro de Mitigação das Emissões de GEE e integração CORSIA/ICAO, iniciativas no Brasil, a Rede Brasileira de Bioquerosene e Hidrocarbonetos Renováveis de Aviação, matérias-primas promissoras, políticas públicas, linhas de financiamento e regulação, entre outros.
Confira a programação completa aqui
O seminário é realizado pela Ubrabio, Fiemg e Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (INDI), com apoio d a Abear e do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - SEDECTES, CODEMIG e CONFRAPAR.
Serviço:
SEMINÁRIO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DESCARBONIZAÇÃO: OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS E INVESTIMENTOS NA CADEIA DE VALOR DO BIOQUEROSENE

Quando: 29 e 30 de agosto de 2017
8h30 – Credenciamento
9h às 17h - Seminário
Onde: Sede da FIEMG – Av. do Contorno, 4.456, 4° andar – Funcionários – Belo Horizonte-MG
Inscrições clique aqui



Por Ubrabio

Curta nossa página no Facebook!

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário!

Categorias

Total de visualizações de página