/*

Buscar

Até 2050, Orlando quer usar apenas energia 100% limpa

quarta-feira, agosto 23, 2017

A medida é muito importante no combate às mudanças climáticas em todo o mundo


Créditos: TripAdvisor/Divulgação
Orlando já implementou uma iniciativa para se tornar uma das cidades mais sustentáveis dos EUA
Parece longe demais, né? Mas este passo dado pela administração de Orlando (comissários e prefeito) é muito importante no combate às mudanças climáticas e para o futuro. Ainda mais se levarmos em conta de que esta é uma cidade que recebe milhões de pessoas do mundo todo, anualmente, por causa de seus famosos parques temáticos, entre eles os da Disney, da Universal Studios, Hollywood Studios, que dependem de muita energia para funcionar.
A decisão foi divulgada depois que o Conselho Municipal votou, de forma unânime, na adoção da energia 100% limpa em, no máximo, 33 anos. Dessa forma, a maior cidade da Flórida se junta a outras 39 cidades americanas – entre elas San Diego, na Califórnia e Salt Lake City – que também já revelaram seu desejo de ter a origem de sua eletricidade no sol e no vento.
O prefeito, Buddy Dyer, disse que, além de combater as mudanças climáticas e a poluição, reduzindo emissões de gases de efeito estufa, o movimento na direção das energias renováveis aumenta as oportunidades para a economia da região, com a criação de novos empregos na indústria, por exemplo. Só os postos de trabalho relacionados à produção de energia solar cresceram dez vezes mais rápido do que a economia geral do estado, totalizando 1.700 novos empregos.
Na contramão do que brada o presidente Donald Trump e do que pode defender o Legislativo da Flórida (dominado pelos republicanos), Dyer e outros prefeitos em todo o país vislumbraram no desenvolvimento sustentável o único caminho para ajudar a driblar o aumento das temperaturas e do nível do mar.
Continue lendo a matéria aqui.

Fonte: Catraca Livre

Curta nossa página no Facebook!

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário!

Categorias

Total de visualizações de página