/*

Buscar

Nova Iorque submersa: vídeo mostra as consequências de um aumento de 2°C na temperatura global

quarta-feira, junho 28, 2017

Nova Iorque submersa: vídeo mostra as consequências de um aumento de 2°C na temperatura global,Cortesia de Menilmonde via screenshot do vídeo
James Hansen, professor de Ciências da Terra e do Meio Ambiente da Universidade de Columbia, ex-funcionário da NASA e notável climatologista, foi um dos primeiros a alertar sobre a mudança climática durante seu depoimento em 1988 no Congresso dos EUA. Desde então, ele continuou a falar do problema através de palestras, entrevistas, conversas TED e seu blog. Advertiu que um pequeno aumento de 2 graus célsius na temperatura global poderia resultar em um aumento do nível do mar de cinco a nove metros até o final do século, inundando boa parte das as cidades costeiras e tornando-os inabitáveis.
Inspirados por Hansen, os cineastas do estúdio Menilmonde imaginaram Manhattan submersa. Os vídeos anteriores da dupla francesa apresentam subversões sutis do mundo real, e este mais recente, intitulado two ° C New York City, é indiscutivelmente o mais poderoso até agora.
O vídeo de três minutos e meio exibe imagens assustadoras de uma cidade desolada onde há água em vez de ruas; um horizonte denso com uma população inexistente. 
De acordo com os cineastas, a água maravilhosamente renderizada, que brilha e reflete os edifícios de Nova Iorque, foi criada através da simulação 3D (com 3DSMax) após a remoção das pessoas no Photoshop. É certo que as cenas impressionantes incluem algumas inconsistências topográficas, entretanto, a mensagem é clara: devemos reduzir as emissões de gases de efeito estufa já, ou corremos o risco de perder nossas preciosas cidades.


Fonte: Arch Daily 

Curta nossa página no Facebook!

Veja também:

0 comentários

Agradecemos seu comentário!

Categorias

Total de visualizações de página